728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 13 de setembro de 2020

    Rompimento de adutora causou atraso no reabastecimento de água em Cataguases

    Secretário de obras informou que pedido da prefeitura foi para que Copasa desviasse a adutora para evitar falta de água, mas empresa preferiu assumir o risco


    O secretário municipal de obras, Walber Lacerda Alves, informou para o Site Mídia Mineira, na manhã deste domingo (13), que o atraso no abastecimento de água, que estava previsto para as 15 horas de ontem, sábado (12), aconteceu devido a uma decisão da Copasa em não desviar a adutora, como era o pedido inicial da prefeitura, optando por apenas desligá-la. Com a colocação das aduelas, a adutora rompeu-se e foi necessário recompor toda a adutora, serviço que terminou por volta das 2 horas da madrugada de hoje.

    O secretário esclareceu também, que se a Copasa tivesse desviado a adutora como foi pedido pela prefeitura, os bairros não sofreriam com a falta de água. Segundo ele, as tubulações estão ligadas mas como os reservatórios estavam vazios pode demorar para abastecer. "Como o bairro São Marcos é ligação direta a COPASA está em campo instalando uma bomba para abastecer este bairro", disse. A expectativa é que a situação seja normalizada neste domingo.

    O secretário esclareceu ainda que a obra na entrada do Ibrahim não vai mais precisar desligar a adutora. "O restante do serviço será realizado com ela ligada. Um outro tubo menor rompeu agora mas este vai ser consertado pela COPASA sem ter que desligar a adutora", explicou.

    Desde as 16 horas de sábado, o Site Mídia Mineira esteve em constante contato com os responsáveis para atender as reivindicações de seus leitores.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. A água até agora não chegou no São Marcos a mais de 24 horas sem água e com esse calor

      ResponderExcluir
    2. Nós do bairro São Pedro estamos sem água desde sexta-feira 11/09/2020
      Até agora as 23:00 do domingo dia 13 ainda estamos sem água
      Sérgio Prado
      Moro na rua 14bairro São Pedro

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Rompimento de adutora causou atraso no reabastecimento de água em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início