Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Rompimento de adutora causou atraso no reabastecimento de água em Cataguases

Secretário de obras informou que pedido da prefeitura foi para que Copasa desviasse a adutora para evitar falta de água, mas empresa preferiu assumir o risco


O secretário municipal de obras, Walber Lacerda Alves, informou para o Site Mídia Mineira, na manhã deste domingo (13), que o atraso no abastecimento de água, que estava previsto para as 15 horas de ontem, sábado (12), aconteceu devido a uma decisão da Copasa em não desviar a adutora, como era o pedido inicial da prefeitura, optando por apenas desligá-la. Com a colocação das aduelas, a adutora rompeu-se e foi necessário recompor toda a adutora, serviço que terminou por volta das 2 horas da madrugada de hoje.

O secretário esclareceu também, que se a Copasa tivesse desviado a adutora como foi pedido pela prefeitura, os bairros não sofreriam com a falta de água. Segundo ele, as tubulações estão ligadas mas como os reservatórios estavam vazios pode demorar para abastecer. "Como o bairro São Marcos é ligação direta a COPASA está em campo instalando uma bomba para abastecer este bairro", disse. A expectativa é que a situação seja normalizada neste domingo.

O secretário esclareceu ainda que a obra na entrada do Ibrahim não vai mais precisar desligar a adutora. "O restante do serviço será realizado com ela ligada. Um outro tubo menor rompeu agora mas este vai ser consertado pela COPASA sem ter que desligar a adutora", explicou.

Desde as 16 horas de sábado, o Site Mídia Mineira esteve em constante contato com os responsáveis para atender as reivindicações de seus leitores.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases