Mãe e filha são feitas reféns durante assalto em Cataguases

Mãe e filha foram feitas reféns após um assalto em um haras no bairro Ibraim na noite desta quinta-feira (3), em Cataguases.  Segundo informações preliminares levantadas junto a PM, pelo Site Mídia Mineira, os policiais chegaram no haras quando os autores ainda estavam no local, eles então roubaram um veículo e fugiram, levando mãe e filha como reféns, abandonando o carro e as vítimas em uma estrada vicinal. As duas já estão bem e em segurança. Ainda não se sabe o que os assaltantes levaram, um levantamento deverá ser feito posteriormente.  Até o fechamento dessa matéria a ocorrência ainda estava em aberto e a Polícia Militar realizava rastreamentos para tentar localizar os autores.

Regional de Saúde de Leopoldina promove encontro entre Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Cataguases

A Regional de Saúde de Leopoldina promoveu nesta sexta-feira (21/8), reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cataguases e a administração do Hospital de Cataguases. O objetivo do encontro foi promover a apresentação, discussão e análise da situação assistencial da covid-19 no município.

Durante a videoconferência, foram debatidas e esclarecidas formas de alinhamento das ações para cooperação e trabalho conjunto entre a administração municipal, a unidade hospitalar e a Regional de Saúde, visando o melhor atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destacou o objetivo e a importância do encontro. “Essa reunião foi promovida com a intenção de refletir sobre a organização da assistência hospitalar, fomentar o diálogo entre município e hospital e de ampliar, em cada área e nível de atenção, a prestação de serviços aos usuários do SUS”, disse.

Participaram do encontro a equipe da Regional de Saúde de Leopoldina, a secretária de Saúde de Cataguases, Daniela Rezende Coelho, e o assessor administrativo do Hospital de Cataguases, Eliermes Teixeira.

Estímulo à capacitação

Foto: O Vigilante Online

Também nesta sexta-feira, a Regional de Saúde de Leopoldina intermediou a proposta de capacitação para os profissionais do Hospital de Cataguases, oferecida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE). Foi acordado que a equipe da unidade hospitalar irá elaborar uma listagem com suas demandas para a realização da capacitação.


Fonte: SESMG / Gustavo Santos Ribeiro
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases