Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Regional de Saúde de Leopoldina promove encontro entre Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Cataguases

A Regional de Saúde de Leopoldina promoveu nesta sexta-feira (21/8), reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cataguases e a administração do Hospital de Cataguases. O objetivo do encontro foi promover a apresentação, discussão e análise da situação assistencial da covid-19 no município.

Durante a videoconferência, foram debatidas e esclarecidas formas de alinhamento das ações para cooperação e trabalho conjunto entre a administração municipal, a unidade hospitalar e a Regional de Saúde, visando o melhor atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destacou o objetivo e a importância do encontro. “Essa reunião foi promovida com a intenção de refletir sobre a organização da assistência hospitalar, fomentar o diálogo entre município e hospital e de ampliar, em cada área e nível de atenção, a prestação de serviços aos usuários do SUS”, disse.

Participaram do encontro a equipe da Regional de Saúde de Leopoldina, a secretária de Saúde de Cataguases, Daniela Rezende Coelho, e o assessor administrativo do Hospital de Cataguases, Eliermes Teixeira.

Estímulo à capacitação

Foto: O Vigilante Online

Também nesta sexta-feira, a Regional de Saúde de Leopoldina intermediou a proposta de capacitação para os profissionais do Hospital de Cataguases, oferecida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE). Foi acordado que a equipe da unidade hospitalar irá elaborar uma listagem com suas demandas para a realização da capacitação.


Fonte: SESMG / Gustavo Santos Ribeiro
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases