Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Regional de Saúde de Leopoldina promove encontro entre Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Cataguases

A Regional de Saúde de Leopoldina promoveu nesta sexta-feira (21/8), reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cataguases e a administração do Hospital de Cataguases. O objetivo do encontro foi promover a apresentação, discussão e análise da situação assistencial da covid-19 no município.

Durante a videoconferência, foram debatidas e esclarecidas formas de alinhamento das ações para cooperação e trabalho conjunto entre a administração municipal, a unidade hospitalar e a Regional de Saúde, visando o melhor atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destacou o objetivo e a importância do encontro. “Essa reunião foi promovida com a intenção de refletir sobre a organização da assistência hospitalar, fomentar o diálogo entre município e hospital e de ampliar, em cada área e nível de atenção, a prestação de serviços aos usuários do SUS”, disse.

Participaram do encontro a equipe da Regional de Saúde de Leopoldina, a secretária de Saúde de Cataguases, Daniela Rezende Coelho, e o assessor administrativo do Hospital de Cataguases, Eliermes Teixeira.

Estímulo à capacitação

Foto: O Vigilante Online

Também nesta sexta-feira, a Regional de Saúde de Leopoldina intermediou a proposta de capacitação para os profissionais do Hospital de Cataguases, oferecida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE). Foi acordado que a equipe da unidade hospitalar irá elaborar uma listagem com suas demandas para a realização da capacitação.


Fonte: SESMG / Gustavo Santos Ribeiro
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases