Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases terá Festival Gastronômico online com pratos exclusivos


Já começaram as inscrições para o 1° Festival Gastronômico de Cataguases "Lá em Casa". Os interessados têm até o dia 30 de agosto para garantir a sua presença na inédita iniciativa da Prefeitura de Cataguases através da Secretaria de Cultura e Turismo.  O Festival faz parte das comemorações do aniversário da cidade e acontecerá entre os dias 3 e 19 de setembro nas redes sociais da Prefeitura de Cataguases.

Conforme o regulamento, podem participar empreendedores estabelecidos na cidade de Cataguases: restaurantes, bares, cervejarias artesanais, hamburguerias artesanais, pizzarias artesanais e profissionais que trabalham na área de gastronomia de forma autônoma ou somente delivery.

Cada participante deverá criar um prato exclusivo para o festival e poderá incorporar em seu cardápio posteriormente. Todos os pratos serão entregues através de delivery, sendo obrigatório a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s) durante toda fabricação e entrega do produto.

As inscrições são gratuitas e para participar os interessados devem encaminhar para Secretaria de Cultura e Turismo os seguintes documentos:
  1. Ficha de inscrição devidamente preenchida.
  2. Logomarca do inscrito, em arquivo aberto.
  3. Foto do produto que irá participar do 1o Festival Gastronômico “Lá em Casa”, Cataguases, MG.
Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição os interessados devem clicar aqui.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases