Proprietário de drogaria é preso em Pádua após vender comprimido abortivo para moradora de Cataguases

Um comerciante de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi preso em flagrante, depois de vender, para uma moradora de Cataguases, um medicamento utilizado ilegalmente para a indução do aborto. De acordo com informações, a prisão aconteceu na quinta-feira (21). Policiais Militares do 36º BPM já haviam sido alertados através de denúncia anônima e interceptaram o veículo GM Celta de aplicativo, no bairro Cidade Nova, onde viajava uma mulher, moradora de Cataguases, que levava consigo quatro comprimidos do medicamento abortivo. Ela alegou ter acabado de adquirir em uma drogaria que fica naquele mesmo bairro e que teria pago através de transferência bancária, realizada pelo companheiro, que determinou a interrupção da gestação. O comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Com informações e foto da Folha de Italva  

Cataguases terá Festival Gastronômico online com pratos exclusivos


Já começaram as inscrições para o 1° Festival Gastronômico de Cataguases "Lá em Casa". Os interessados têm até o dia 30 de agosto para garantir a sua presença na inédita iniciativa da Prefeitura de Cataguases através da Secretaria de Cultura e Turismo.  O Festival faz parte das comemorações do aniversário da cidade e acontecerá entre os dias 3 e 19 de setembro nas redes sociais da Prefeitura de Cataguases.

Conforme o regulamento, podem participar empreendedores estabelecidos na cidade de Cataguases: restaurantes, bares, cervejarias artesanais, hamburguerias artesanais, pizzarias artesanais e profissionais que trabalham na área de gastronomia de forma autônoma ou somente delivery.

Cada participante deverá criar um prato exclusivo para o festival e poderá incorporar em seu cardápio posteriormente. Todos os pratos serão entregues através de delivery, sendo obrigatório a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s) durante toda fabricação e entrega do produto.

As inscrições são gratuitas e para participar os interessados devem encaminhar para Secretaria de Cultura e Turismo os seguintes documentos:
  1. Ficha de inscrição devidamente preenchida.
  2. Logomarca do inscrito, em arquivo aberto.
  3. Foto do produto que irá participar do 1o Festival Gastronômico “Lá em Casa”, Cataguases, MG.
Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição os interessados devem clicar aqui.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases