728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 25 de julho de 2020

    Prefeitura de Cataguases realiza testagem para COVID-19 nos servidores municipais


    A Prefeitura de Cataguases está realizando a testagem para identificar possíveis casos do Novo Coronavírus em seus servidores. Hoje, dia 24, os trabalhadores lotados no Paço Municipal realizaram o procedimento. Nos próximos dias, a testagem estará disponível para servidores lotados em outros locais conforme o cronograma definido pela Secretaria de Saúde com aviso prévio pela chefia do setor.

    O procedimento realizado nos servidores é o chamado teste rápido, IgG/Igm, com 90% de eficácia, e confirma se a pessoa testada está com o vírus e/ou produziu anticorpos. Os testes utilizados são produzidos pela empresa Long Island, com fabricação nos Estados Unidos. A execução da testagem está sendo feita pelo enfermeiro da Prefeitura, Gustavo Benini e pela estagiária, Daniela Freire.

    A secretária de Administração, Cláudia Aline Vargas, explicou a realização dos testes. “Os testes estão sendo realizados nos trabalhadores da Prefeitura devido ao fato deles estarem atuando presencialmente, tendo contato tanto com seus companheiros como com o público. O maior patrimônio da Prefeitura são os servidores, são eles que fazem a máquina girar e é com eles que podemos contar o tempo todo nas prestações de serviços ao município”, disse.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, a Prefeitura de Cataguases também já realizou testes nos bairros Centro, Granjaria, Pampulha e Dico Leite através de inquérito populacional e irá continuar em toda a cidade. Além desses, foram testados os policiais civis e militares, os agentes penitenciários, fiscais da prefeitura, todos os funcionários do Fórum, pacientes da hemodiálise, entre outros.

    Texto: Bernardo Chaia /  Prefeitura de Cataguases.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases realiza testagem para COVID-19 nos servidores municipais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início