AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Prefeitura de Cataguases realiza testagem para COVID-19 nos servidores municipais


A Prefeitura de Cataguases está realizando a testagem para identificar possíveis casos do Novo Coronavírus em seus servidores. Hoje, dia 24, os trabalhadores lotados no Paço Municipal realizaram o procedimento. Nos próximos dias, a testagem estará disponível para servidores lotados em outros locais conforme o cronograma definido pela Secretaria de Saúde com aviso prévio pela chefia do setor.

O procedimento realizado nos servidores é o chamado teste rápido, IgG/Igm, com 90% de eficácia, e confirma se a pessoa testada está com o vírus e/ou produziu anticorpos. Os testes utilizados são produzidos pela empresa Long Island, com fabricação nos Estados Unidos. A execução da testagem está sendo feita pelo enfermeiro da Prefeitura, Gustavo Benini e pela estagiária, Daniela Freire.

A secretária de Administração, Cláudia Aline Vargas, explicou a realização dos testes. “Os testes estão sendo realizados nos trabalhadores da Prefeitura devido ao fato deles estarem atuando presencialmente, tendo contato tanto com seus companheiros como com o público. O maior patrimônio da Prefeitura são os servidores, são eles que fazem a máquina girar e é com eles que podemos contar o tempo todo nas prestações de serviços ao município”, disse.

Segundo a secretária municipal de Saúde, a Prefeitura de Cataguases também já realizou testes nos bairros Centro, Granjaria, Pampulha e Dico Leite através de inquérito populacional e irá continuar em toda a cidade. Além desses, foram testados os policiais civis e militares, os agentes penitenciários, fiscais da prefeitura, todos os funcionários do Fórum, pacientes da hemodiálise, entre outros.

Texto: Bernardo Chaia /  Prefeitura de Cataguases.


Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases