Mulher fica soterrada em Cataguases, mas é resgatada com vida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 58 anos ficou soterrada após um barranco cair sobre parte de sua residência na Colônia Major Vieira, em Cataguases. A Defesa Civil de Cataguases e o Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina compareceram ao local e conseguiram resgatar a vítima com vida. Conforme informou a Defesa Civil, ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e levada para o Hospital de Cataguases, apresentando fratura na região pélvica, fratura em membro inferior esquerdo e laceração da orelha esquerda. Fotos: Defesa Civil de Cataguases / Divulgação

Prefeitura de Cataguases realiza testagem para COVID-19 nos servidores municipais


A Prefeitura de Cataguases está realizando a testagem para identificar possíveis casos do Novo Coronavírus em seus servidores. Hoje, dia 24, os trabalhadores lotados no Paço Municipal realizaram o procedimento. Nos próximos dias, a testagem estará disponível para servidores lotados em outros locais conforme o cronograma definido pela Secretaria de Saúde com aviso prévio pela chefia do setor.

O procedimento realizado nos servidores é o chamado teste rápido, IgG/Igm, com 90% de eficácia, e confirma se a pessoa testada está com o vírus e/ou produziu anticorpos. Os testes utilizados são produzidos pela empresa Long Island, com fabricação nos Estados Unidos. A execução da testagem está sendo feita pelo enfermeiro da Prefeitura, Gustavo Benini e pela estagiária, Daniela Freire.

A secretária de Administração, Cláudia Aline Vargas, explicou a realização dos testes. “Os testes estão sendo realizados nos trabalhadores da Prefeitura devido ao fato deles estarem atuando presencialmente, tendo contato tanto com seus companheiros como com o público. O maior patrimônio da Prefeitura são os servidores, são eles que fazem a máquina girar e é com eles que podemos contar o tempo todo nas prestações de serviços ao município”, disse.

Segundo a secretária municipal de Saúde, a Prefeitura de Cataguases também já realizou testes nos bairros Centro, Granjaria, Pampulha e Dico Leite através de inquérito populacional e irá continuar em toda a cidade. Além desses, foram testados os policiais civis e militares, os agentes penitenciários, fiscais da prefeitura, todos os funcionários do Fórum, pacientes da hemodiálise, entre outros.

Texto: Bernardo Chaia /  Prefeitura de Cataguases.


Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases