Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Prefeitura de Cataguases já trabalha com sistema de pregão eletrônico em licitações


A Prefeitura de Cataguases concluiu a implantação da plataforma e já está funcionando com o sistema de Pregão Eletrônico. O novo sistema garante segurança nos processos licitatórios, maior transparência e celeridade.

O Sistema atende as regras do novo pregão eletrônico, previstas no Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, quando executarem recursos da União decorrentes de transferências voluntárias. A adesão não gerou nenhum custo para o Município e faz parte do Sistema de Compras do Governo federal, podendo ser acessado no endereço eletrônico www.comprasgovernamentais.gov.br.

O Decreto prevê que o "pregão, na forma eletrônica, é condicionado aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da eficiência, da probidade administrativa, do desenvolvimento sustentável, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo, da razoabilidade, da competitividade, da proporcionalidade e aos que lhes são correlatos. Ele não se aplica a: 
  • I – contratações de obras;
  • II – locações imobiliárias e alienações; e
  • III – bens e serviços especiais.
Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, o primeiro Pregão Eletrônico do Município nº 62020, previsto para encerrar no dia 2 de julho deste ano foi suspenso.

Outros dois pregões eletrônicos estão abertos para propostas conforme a seguir:
  • Pregão nº 52020 - Contratação de empresas especializadas em serviços de confecção de formulários impressos para atender o Torneio Regional de Futebol Amador da Secretaria Municipal de Esportes. Data início dos lances: 13/07/2020 09:00.
  • Pregão nº 72020 - Futura e eventual contratação de empresas para aquisição de suplementos alimentares para atender à Secretaria de Saúde. Data de início dos lances: 20/07/2020 09:00

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases