A Festa é tradicional na cidade e marca uma geração que, há 62 anos, celebra a veneração popular do mártir Cristóvão.
Em 2020 a comunidade se adaptou ao contexto da pandemia da Covid-19 e os festejos se deram por meio das plataformas digitais e mídias sociais, como o YouTube e Facebook. A programação teve início na última sexta-feira (24), com a Santa Missa, presidida pelo Administrador Paroquial, Padre João Victor Martins, que em sua homilia, resgatou a importância que a festa tem para os devotos e toda a comunidade paroquial. A programação do primeiro dia ainda trouxe ao público, que acompanhava de suas casas, uma Live Musical com interação, comandada pelo próprio pároco e trazendo sucessos da música católica, interpretados em grande estilo pelos grupos de canto e ministérios de música da paróquia. Tudo isso regado ao serviço de delivery de pastéis e doces, preparados por uma equipe que não mediu esforços, nos três dias de festa, em levar carinho e zelo à cada casa atendida.
No sábado (25), dia de São Cristóvão, a Santa Missa solene, transmitida ao vivo, relembrou a devoção e a importância da manifestação de fé de todas as pessoas que, no ano de 1958, realizaram a primeira festa em honra ao santo, no município, então distrito, àquela época. A Santa Missa foi presidida pelo Padre João Victor e co-celebrada com o Padre Wanderson Paulo que, mais tarde, juntamente com sua banda, foi responsável por uma mega Live Show, que teve grande número de espectadores, num momento de louvor, oração e partilha. Antes disso, após a Santa Missa, a tradicional carreata pelas ruas da cidade e benção dos veículos, mais uma vez mostrou a sua grandiosidade.
No domingo (26), a programação iniciou cedo, com a Santa Missa e, logo após, o serviço delivery de uma deliciosa “Galinhada”. Mais tarde o tradicional show de prêmios trouxe alegria e entretenimento às famílias que acompanhavam de suas casas o sorteio.
Padre João Victor Martins entrega a festa com balanço positivo de tudo o que foi oferecido durante o fim de semana. “Celebrar online uma festa tradicional na cidade é a novidade que fez com que as pessoas se sintam abraçadas, mesmo que de longe e esqueçam, mesmo que por um final de semana, toda a tristeza e monotonia trazidas pelo contexto da pandemia. Nossa comunidade de fé merece todo o carinho e afago possíveis. Deus continua nos abençoando e nos tornando ainda mais perseverantes. Temos certeza de que, em breve, celebraremos juntos nossos grandes momentos de festa e comunhão fraterna”. Finalizou o pároco.
Fonte: Edson Gavioli / Assessoria de Comunicação da Paróquia
0 comments:
Postar um comentário