Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Comitê Gestor libera reuniões religiosas presenciais para até 30 pessoas em Cataguases


O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 em Cataguases decidiu liberar os cultos, missas e reuniões religiosas, para o máximo de 30 pessoas, a partir desta quarta-feira (29). A decisão foi após 
parecer técnico SES/COES Minas Covid-19 nº 5/2020, conversa com vários líderes religiosos e acordo com o Ministério Público, diz a Ata que o Site Mídia Mineira teve acesso.

Conforme a decisão, as igrejas deverão:
  • observar o distanciamento mínimo de 2 metros entre uma pessoa e outra, independente se acompanhante ou não;
  • obrigar o uso de máscaras de proteção no recinto e higienização das mãos com álcool 70%;
  • controlar o fluxo e permanência de pessoas, a fim de evitar aglomerações, na área interna e externa;
  • respeitar um intervalo mínimo de 30 minutos entre uma celebração e outra;
  • após cada celebração realizar a higienização do ambiente;
  • manter o ambiente arejado com todas as janelas e portas abertas para livre circulação do ar;
  • proibir o contato físico e compartilhamento de objetos como microfone por exemplo.
Para fins da contagem de pessoas estão incluídas entre as 30 pessoas permitidas: pastores, líderes, palestrantes, músicos, cantores, técnicos etc. O comitê recomendou também que as crianças, idosos e pessoas do grupo de risco, evitem a participação presencial. Todos os pastores e líderes religiosos estão convidados a realizar o teste para Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do bairro Paraíso, na quinta-feira (30) a partir das 16 horas. O infrator estará sujeito a todas as sanções já previstas nos decretos anteriores, inclusive multas e interdições.

Para chegar a esta medida o comitê também considerou que não houve óbito nos últimos 8 dias no município e que tanto UTI e enfermaria do Hospital não estão sobrecarregadas.

Restaurantes

No caso dos restaurantes, ainda não foi possível a flexibilização dos mesmos, devendo permanecerem no sistema de delivery. A secretária de Saúde, Daniela Resende, informou que uma reunião com o Ministério Público deverá acontecer na próxima quinta-feira (30), para tratar do assunto e decidir sobre uma possível mudança no Protocolo Minas Consciente.

Testagem

O Município vem realizando testes em vários bairros. Os testes já aconteceram nos bairros Centro, Granjaria, Pampulha e Dico Leite através de inquérito populacional. Além desses, foram testados os policiais civis e militares, os agentes penitenciários, fiscais da prefeitura, todos os funcionários do Fórum, pacientes da hemodiálise, entre outros. Nos próximos dias a programação segue para os bairros Thomé, Bom Pastor, Justino e Primavera e também para os profissionais dos transportes coletivos (táxi e mototáxi) e para os funcionários dos supermercados, mercados, Mercado do Produtor, açougues, padarias e postos de gasolina.

Foto: Igreja Metodista Wesleyana de Cataguases

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases