AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Operação da PCMG em Ubá prende um e apreende drogas

Foram apreendidos 78 pinos de cocaína, 27 pedras de crack, entre outros materiais. Um homem foi encaminhado ao sistema prisional


Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou operação visando cumprir mandados de busca e apreensão no bairro Ponte Preta, no município de Ubá. Durante as diligências, foram apreendidos um carregador de pistola 9mm, da marca Glock; 78 pinos de cocaína e uma fração de barra da mesma droga; 27 pedras de crack; dinheiro e uma bola de merla. Um casal foi encaminhado à unidade policial.

Em um dos endereços, os Investigadores encontraram o carregador e não houve prisão no local. Já em outra localidade, enquanto os policiais civis  arrombavam o portão, o suspeito chegou a  arremessar duas sacolas, contendo drogas, no telhado da casa vizinha. Após recuperar a embalagem, em seu interior, foi localizado o restante do material apreendido.  Na residência, ainda foi encontrada quantia de dinheiro que seria relacionada ao tráfico de drogas. 

O casal, morador da residência, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A mulher de 21 anos foi liberada e o homem de 25 anos encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases