Notícia

MP volta atrás e candidata do PSDB Cataguases que renunciou alegando fraude eleitoral poderá ser responsabilizada

O Ministério Publico Eleitoral, voltou atrás no pedido de cassação dos candidatos a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Cataguases, após verificar inconsistências no depoimento da candidata Iracema Dornelas.
Segundo despacho do promotor, Dr. Gustavo Garcia Araújo, o depoimento da candidata, Iracema Dornelas, induziu a grave erro a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, o que poderia ter prejudicado a candidatura de vários membros do partido. O MP chegou a esta conclusão, após analisar a defesa do partido, que mostra várias fotos tiradas pela candidata, santinhos, etc, demonstrando que a candidata sabia de sua candidatura e que não foi obrigada, como havia dito anteriormente.
Com a renúncia da candidata, o partido deverá colocar outra candidata em seu lugar, para que não haja prejuízo em relação a cota feminina.
O despacho do promotor também diz que medidas serão tomadas em relação às declarações da Sra. Iracema Dornelas.
Com o novo pedido do MP, o …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Morre Sr. Pedro de Medeiros, último ex-combatente de Cataguases que esteve na Itália


Faleceu no início da tarde desta quinta-feira (23) o Sr. Pedro de Medeiros, 99 anos, último ex-combatente de Cataguases que lutou na Segunda Guerra Mundial pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos da  Itália.

Segundo a família, ele internou ontem para passar por uma cirurgia na barriga e embora tenha corrido tudo bem durante o procedimento, ele apresentou problemas no coração e na pressão arterial, vindo a óbito.

Muito reverenciado, como um verdadeiro herói cataguasense, Sr. Pedro de Medeiros recebeu diversas homenagens ao longo de sua vida, sendo as duas últimas pelo Tiro de Guerra e pelo prefeito Willian Lobo por ocasião do aniversário da cidade no último 7 de setembro (fotos abaixo).

O velório está previsto para acontecer no Tiro de Guerra nesta sexta-feira (24) das 8 às 10 horas. O cortejo sairá em seguida para o cemitério municipal São José e contaria com a presença da guarda fúnebre do Exército Brasileiro, como foi noticiado anteriormente, mas infelizmente nossa redação recebeu a notícia que não será possível a chegada no horário.

Sr. Pedro de Medeiros era avô do conhecido comunicador cataguasense Alex Medeiros.
*Matéria atualizada em 23/07/2020 às 18:21
 para corrigir o horário



Comentários

  1. parente da minha mae ilma por quem tinha grande afeto pessoa de grande indole honesto de muito respeito vai meus pesames a familhia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases