Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Morre Sr. Pedro de Medeiros, último ex-combatente de Cataguases que esteve na Itália


Faleceu no início da tarde desta quinta-feira (23) o Sr. Pedro de Medeiros, 99 anos, último ex-combatente de Cataguases que lutou na Segunda Guerra Mundial pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos da  Itália.

Segundo a família, ele internou ontem para passar por uma cirurgia na barriga e embora tenha corrido tudo bem durante o procedimento, ele apresentou problemas no coração e na pressão arterial, vindo a óbito.

Muito reverenciado, como um verdadeiro herói cataguasense, Sr. Pedro de Medeiros recebeu diversas homenagens ao longo de sua vida, sendo as duas últimas pelo Tiro de Guerra e pelo prefeito Willian Lobo por ocasião do aniversário da cidade no último 7 de setembro (fotos abaixo).

O velório está previsto para acontecer no Tiro de Guerra nesta sexta-feira (24) das 8 às 10 horas. O cortejo sairá em seguida para o cemitério municipal São José e contaria com a presença da guarda fúnebre do Exército Brasileiro, como foi noticiado anteriormente, mas infelizmente nossa redação recebeu a notícia que não será possível a chegada no horário.

Sr. Pedro de Medeiros era avô do conhecido comunicador cataguasense Alex Medeiros.
*Matéria atualizada em 23/07/2020 às 18:21
 para corrigir o horário



Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases