AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Morre Sr. Pedro de Medeiros, último ex-combatente de Cataguases que esteve na Itália


Faleceu no início da tarde desta quinta-feira (23) o Sr. Pedro de Medeiros, 99 anos, último ex-combatente de Cataguases que lutou na Segunda Guerra Mundial pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos da  Itália.

Segundo a família, ele internou ontem para passar por uma cirurgia na barriga e embora tenha corrido tudo bem durante o procedimento, ele apresentou problemas no coração e na pressão arterial, vindo a óbito.

Muito reverenciado, como um verdadeiro herói cataguasense, Sr. Pedro de Medeiros recebeu diversas homenagens ao longo de sua vida, sendo as duas últimas pelo Tiro de Guerra e pelo prefeito Willian Lobo por ocasião do aniversário da cidade no último 7 de setembro (fotos abaixo).

O velório está previsto para acontecer no Tiro de Guerra nesta sexta-feira (24) das 8 às 10 horas. O cortejo sairá em seguida para o cemitério municipal São José e contaria com a presença da guarda fúnebre do Exército Brasileiro, como foi noticiado anteriormente, mas infelizmente nossa redação recebeu a notícia que não será possível a chegada no horário.

Sr. Pedro de Medeiros era avô do conhecido comunicador cataguasense Alex Medeiros.
*Matéria atualizada em 23/07/2020 às 18:21
 para corrigir o horário



Comentários

  1. parente da minha mae ilma por quem tinha grande afeto pessoa de grande indole honesto de muito respeito vai meus pesames a familhia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases