728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 6 de julho de 2020

    Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto sofre vandalismo em Cataguases




    A Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto (Normal), localizada no bairro Bela Vista em Cataguases, foi alvo de vândalos neste fim de semana.

    De acordo com informações apuradas pelo Site Mídia Mineira junto a direção da escola, um funcionário chegou, por volta das 7h30, desta segunda-feira (6) e percebeu que um bebedouro novo, localizado no segundo pavimento da escola havia sido arrancado e arremessado pela janela. Sem o bebedouro, a água ficou jorrando por um longo período. As torneiras de um outro bebedouro também foram furtadas. A suspeita da motivação seria a retirada de cobre para venda.

    A Polícia Militar foi acionada, compareceu prontamente no local e registrou a ocorrência. Uma calça, uma camisa e máscaras de proteção foram recolhidas e enviadas para a Polícia Civil que irá investigar o caso.

    Segundo informações, o Estado não permite que a escola contrate vigias e não possui câmeras de segurança.

    "A gente fica muito chateado porque é uma escola, um bem público de todos. Se fazem isso com uma escola, imagina o que não fazem com a nossa residência? Uma escola é um local de aprendizado, de convivência Social, das pessoas estarem unidas em prol de um aprendizado muito importante em nossas vidas. É um fato lamentável, a gente fica muito triste! Eu peço a sociedade cataguasense que nos ajude, porque as pessoas que fazem isso sempre encontram receptadores. É doloroso demais, mas Deus está conosco e quem acredita na Educação está sempre junto", declarou o diretor da escola, Alan de Carvalho Rodrigues para reportagem do Site Mídia Mineira.




    *Fotos e imagens cedidas pela direção da escola



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto sofre vandalismo em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início