Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e  Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores. "Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais c

Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto sofre vandalismo em Cataguases




A Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto (Normal), localizada no bairro Bela Vista em Cataguases, foi alvo de vândalos neste fim de semana.

De acordo com informações apuradas pelo Site Mídia Mineira junto a direção da escola, um funcionário chegou, por volta das 7h30, desta segunda-feira (6) e percebeu que um bebedouro novo, localizado no segundo pavimento da escola havia sido arrancado e arremessado pela janela. Sem o bebedouro, a água ficou jorrando por um longo período. As torneiras de um outro bebedouro também foram furtadas. A suspeita da motivação seria a retirada de cobre para venda.

A Polícia Militar foi acionada, compareceu prontamente no local e registrou a ocorrência. Uma calça, uma camisa e máscaras de proteção foram recolhidas e enviadas para a Polícia Civil que irá investigar o caso.

Segundo informações, o Estado não permite que a escola contrate vigias e não possui câmeras de segurança.

"A gente fica muito chateado porque é uma escola, um bem público de todos. Se fazem isso com uma escola, imagina o que não fazem com a nossa residência? Uma escola é um local de aprendizado, de convivência Social, das pessoas estarem unidas em prol de um aprendizado muito importante em nossas vidas. É um fato lamentável, a gente fica muito triste! Eu peço a sociedade cataguasense que nos ajude, porque as pessoas que fazem isso sempre encontram receptadores. É doloroso demais, mas Deus está conosco e quem acredita na Educação está sempre junto", declarou o diretor da escola, Alan de Carvalho Rodrigues para reportagem do Site Mídia Mineira.




*Fotos e imagens cedidas pela direção da escola



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases