Notícia

Polícia Militar recupera motocicleta furtada na zona rural de São Sebastião da Vargem Alegre

A Polícia Militar recuperou, na tarde desta segunda-feira (3), uma motocicleta furtada na localidade de Rio Preto, em São Sebastião da Vargem Alegre.
Segundo a PM, após receber informações anônimas de populares a respeito de um indivíduo transitando em uma motocicleta sem placa em atitude suspeita pela via vicinal do município, uma equipe deslocou até o local, onde o indivíduo, ao visualizar a aproximação da viatura, abandonou a motocicleta Honda Titan, cor vermelha, modelo e ano aparentemente 98, e fugiu, se embrenhando em uma mata fechada, não sendo possível a abordagem, mesmo após intenso rastreamento. 
O Veículo estava com chassi adulterado e sem placa. Após consulta da numeração do motor foi constatado no sistema que a motocicleta seria produto de furto. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado. Os rastreamentos prosseguem para tentar localizar e prender o autor. 




. Fonte:
Drogaria Santa Rita

Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto sofre vandalismo em Cataguases




A Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto (Normal), localizada no bairro Bela Vista em Cataguases, foi alvo de vândalos neste fim de semana.

De acordo com informações apuradas pelo Site Mídia Mineira junto a direção da escola, um funcionário chegou, por volta das 7h30, desta segunda-feira (6) e percebeu que um bebedouro novo, localizado no segundo pavimento da escola havia sido arrancado e arremessado pela janela. Sem o bebedouro, a água ficou jorrando por um longo período. As torneiras de um outro bebedouro também foram furtadas. A suspeita da motivação seria a retirada de cobre para venda.

A Polícia Militar foi acionada, compareceu prontamente no local e registrou a ocorrência. Uma calça, uma camisa e máscaras de proteção foram recolhidas e enviadas para a Polícia Civil que irá investigar o caso.

Segundo informações, o Estado não permite que a escola contrate vigias e não possui câmeras de segurança.

"A gente fica muito chateado porque é uma escola, um bem público de todos. Se fazem isso com uma escola, imagina o que não fazem com a nossa residência? Uma escola é um local de aprendizado, de convivência Social, das pessoas estarem unidas em prol de um aprendizado muito importante em nossas vidas. É um fato lamentável, a gente fica muito triste! Eu peço a sociedade cataguasense que nos ajude, porque as pessoas que fazem isso sempre encontram receptadores. É doloroso demais, mas Deus está conosco e quem acredita na Educação está sempre junto", declarou o diretor da escola, Alan de Carvalho Rodrigues para reportagem do Site Mídia Mineira.




*Fotos e imagens cedidas pela direção da escola



Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases