Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e  Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores. "Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais c

Leopoldina decide desativar barreiras sanitárias

Barreira Sanitária em Leopoldina. Foto: Adicionar legenda

Após reunião do Comitê de enfrentamento a Covid-19, as barreiras sanitárias encerraram suas atividades na cidade de Leopoldina, a partir deste domingo (5), informou a assessoria de imprensa do Município.

A principal justificativa para o término foi o fato de já haver transmissão comunitária do vírus na cidade. "A barreira foi muito importante para adiarmos ao máximo a entrada desse vírus em nossa cidade. Sem o esforço desses profissionais que realizaram esse trabalho, nossa situação estaria muito mais grave nesse momento", afirmou José Roberto.

Iniciada em abril, as barreiras sanitárias não conseguiram impedir o avanço do novo coronavírus na cidade de cerca de 53 mil habitantes.

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, deste domingo (5/7), Leopoldina já tem 435 casos confirmados da doença, destes, 187 estão curados, 210 cumprem isolamento domiciliar, 17 estão internados em ala especial e 7 em UTI. 14 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na cidade.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases