AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Corpo de mulher é encontrado em vala no bairro Recanto das Palmeiras em Cataguases





O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (16), em uma vala no bairro Recanto das Palmeiras em Cataguases.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do Site Mídia Mineira, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e segundo a Perícia Técnica da Polícia Civil, ainda não foi possível verificar sinais de violência. O corpo foi removido por uma funerária e passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte.

Em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, o comandante do 1° Pelotão da Polícia Militar em Cataguases, Tenente Marinato, disse que a polícia foi acionada por volta das 13 horas por um morador do local, que encontrou o corpo após ser alertado por um cachorro e sentir um forte odor nas proximidades. "Por enquanto nós estamos trabalhando na identificação da vítima e aguardando o perito Fabiano terminar os trabalhos para ver se ele tem alguma informação que possa acrescentar, porque visualmente não foi identificado nenhum sinal de violência por enquanto, então estamos esperando o perito terminar para concluirmos o registro da ocorrência e encaminharmos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências", concluiu.

Leia também

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases