Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases avança para a Onda Branca e vários estabelecimentos poderão abrir a partir de hoje


Conforme já havia sido anunciado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema em transmissão ao vivo pelo Facebook na última quarta-feira (15) (vídeo abaixo da matéria), Cataguases e toda Macrorregião Sudeste, avança para a Onda Branca do plano Minas Consciente. A decisão veio após reunião semanal do Comitê Extraordinário Estadual Covid-19, que contou com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda.

Em Cataguases as deliberações foram ratificadas pelo Decreto Municipal 5.202J/2020 e passam a valer já nesta sexta-feira (17).

Com o avanço para a Onda Branca, as atividades econômicas liberadas são:
  • antiguidades e objetos de arte; 
  • armas e fogos de artificio; 
  • artigos esportivos e jogos eletrônicos; 
  • produtos agrícolas, plantas e floriculturas; 
  • móveis, tecidos e afins; 
  • formação de condutores e 
  • outras atividades assessórias (jurídicas, contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária; consultoria em gestão empresarial; serviços de escritório e apoio administrativo).
Os bares e restaurantes, no entanto, seguem podendo funcionar apenas com o sistema de delivery e retirada no local.

Os protocolos que os estabelecimentos comerciais devem seguir estão disponíveis no site www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Confira abaixo vídeo do governador Romeu Zema explicando sobre a mudança:

 

Comentários

  1. Acho uma inrresposabilidade com o crescimento da COVID 19,abrirem mais comércios. A cidade está lotada,pessoas sem máscaras. Dentro de alguns comércios abertos, não é mantido o distanciamento. Não está sendo feito praticamente nada para a população carente. Respiradores doados pela CBA, dinheiro que vem não está sendo usado no combate doença.

    ResponderExcluir
  2. Já li essa lista. Cadê os barbeiros e demais profissionais da área? Até quando essa palhaçada? A prefeitura tá ajudando as fabricantes de máquinas de cortar cabelos nas vendas? Esse é seu último mandato, William Lobo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases