Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Projeto do IF Sudeste Campus Rio Pomba oferece curso sobre entretenimento educativo na pandemia


Para as famílias que estão cumprindo a quarentena, um dos principais desafios é manter as atividades das crianças dentro de casa. Com a impossibilidade de frequentarem lugares públicos, como parques, os pais estão tendo que colocar a criatividade em ação para deixar os pequenos ativos, mesmo limitados pelo espaço entre a sala e o quarto.

Para auxiliá-los, o IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba está desenvolvendo o projeto de extensão “Famílias brincantes”. A ideia é ofertar um curso aos pais para orientar sobre como proporcionar o entretenimento educativo às crianças. Como explica o coordenador do projeto, Lucas Ferrari, o objetivo do projeto é “possibilitar, através do brincar, o fortalecimento dos vínculos afetivos nas famílias em quarentena como potencializador no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Durante o curso gratuito, que terá início em 11 de julho, serão realizadas oficinas virtuais de trabalhos manuais, culinária em família, educação ambiental, brincadeiras musicais e contação de histórias, além de discussões sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante a quarentena. A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas até novembro.

Seleção de participantes

Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição on-line de 15 a 26 de junho. São ofertadas 40 vagas destinadas a maiores de 18 anos que estejam convivendo na mesma casa com crianças neste momento de pandemia. A seleção será feita por ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 29 de junho.


Matrícula

As matrículas no curso devem ser efetuadas entre 30 de junho e 2 de julho com o envio das seguinte documentação para o e-mail familiasbrincantes@gmail.com:
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF
  • Mais informações no edital
Fonte: Assessoria de Comunicação do 
IF Sudeste Campus Rio Pomba

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui