Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Projeto do IF Sudeste Campus Rio Pomba oferece curso sobre entretenimento educativo na pandemia


Para as famílias que estão cumprindo a quarentena, um dos principais desafios é manter as atividades das crianças dentro de casa. Com a impossibilidade de frequentarem lugares públicos, como parques, os pais estão tendo que colocar a criatividade em ação para deixar os pequenos ativos, mesmo limitados pelo espaço entre a sala e o quarto.

Para auxiliá-los, o IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba está desenvolvendo o projeto de extensão “Famílias brincantes”. A ideia é ofertar um curso aos pais para orientar sobre como proporcionar o entretenimento educativo às crianças. Como explica o coordenador do projeto, Lucas Ferrari, o objetivo do projeto é “possibilitar, através do brincar, o fortalecimento dos vínculos afetivos nas famílias em quarentena como potencializador no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Durante o curso gratuito, que terá início em 11 de julho, serão realizadas oficinas virtuais de trabalhos manuais, culinária em família, educação ambiental, brincadeiras musicais e contação de histórias, além de discussões sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante a quarentena. A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas até novembro.

Seleção de participantes

Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição on-line de 15 a 26 de junho. São ofertadas 40 vagas destinadas a maiores de 18 anos que estejam convivendo na mesma casa com crianças neste momento de pandemia. A seleção será feita por ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 29 de junho.


Matrícula

As matrículas no curso devem ser efetuadas entre 30 de junho e 2 de julho com o envio das seguinte documentação para o e-mail familiasbrincantes@gmail.com:
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF
  • Mais informações no edital
Fonte: Assessoria de Comunicação do 
IF Sudeste Campus Rio Pomba

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases