Notícia

Polícia Militar recupera motocicleta furtada na zona rural de São Sebastião da Vargem Alegre

A Polícia Militar recuperou, na tarde desta segunda-feira (3), uma motocicleta furtada na localidade de Rio Preto, em São Sebastião da Vargem Alegre.
Segundo a PM, após receber informações anônimas de populares a respeito de um indivíduo transitando em uma motocicleta sem placa em atitude suspeita pela via vicinal do município, uma equipe deslocou até o local, onde o indivíduo, ao visualizar a aproximação da viatura, abandonou a motocicleta Honda Titan, cor vermelha, modelo e ano aparentemente 98, e fugiu, se embrenhando em uma mata fechada, não sendo possível a abordagem, mesmo após intenso rastreamento. 
O Veículo estava com chassi adulterado e sem placa. Após consulta da numeração do motor foi constatado no sistema que a motocicleta seria produto de furto. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado. Os rastreamentos prosseguem para tentar localizar e prender o autor. 




. Fonte:
Drogaria Santa Rita

Projeto do IF Sudeste Campus Rio Pomba oferece curso sobre entretenimento educativo na pandemia


Para as famílias que estão cumprindo a quarentena, um dos principais desafios é manter as atividades das crianças dentro de casa. Com a impossibilidade de frequentarem lugares públicos, como parques, os pais estão tendo que colocar a criatividade em ação para deixar os pequenos ativos, mesmo limitados pelo espaço entre a sala e o quarto.

Para auxiliá-los, o IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba está desenvolvendo o projeto de extensão “Famílias brincantes”. A ideia é ofertar um curso aos pais para orientar sobre como proporcionar o entretenimento educativo às crianças. Como explica o coordenador do projeto, Lucas Ferrari, o objetivo do projeto é “possibilitar, através do brincar, o fortalecimento dos vínculos afetivos nas famílias em quarentena como potencializador no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Durante o curso gratuito, que terá início em 11 de julho, serão realizadas oficinas virtuais de trabalhos manuais, culinária em família, educação ambiental, brincadeiras musicais e contação de histórias, além de discussões sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante a quarentena. A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas até novembro.

Seleção de participantes

Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição on-line de 15 a 26 de junho. São ofertadas 40 vagas destinadas a maiores de 18 anos que estejam convivendo na mesma casa com crianças neste momento de pandemia. A seleção será feita por ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 29 de junho.


Matrícula

As matrículas no curso devem ser efetuadas entre 30 de junho e 2 de julho com o envio das seguinte documentação para o e-mail familiasbrincantes@gmail.com:
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF
  • Mais informações no edital
Fonte: Assessoria de Comunicação do 
IF Sudeste Campus Rio Pomba

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases