728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 17 de junho de 2020

    PCMG distribui mais de mil litros de leite na Campanha Distribua Amor

    Nos últimos dois meses, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de levar solidariedade às populações mais carentes do estado, se engajou ativamente na Campanha Distribua Amor, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG).

    Distribuição em Muriaé. Foto: PCMG / Divulgação

    Ao todo, foram doados mais de mil litros de leite, que foram entregues na capital e interior para as pessoas necessitadas em tempos da pandemia do coronavírus. A campanha contou com a adesão de todas as Forças de Segurança de Minas Gerais. “A PCMG agradece ao TRE pelo convite em participar dessa campanha. Nesse contexto, a Polícia Civil abriu suas unidades policiais para receber doações de leite, que foram repassadas para doação à população mais carente. Ações dessa natureza são de fundamental importância para buscarmos, dessa forma, ajudar aqueles que mais precisam”, destacou o Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza.

    Na última semana, servidores da PCMG, em diversas cidades do estado, distribuíram as doações da campanha. O leite em pó e de caixinha arrecadado foi entregue às famílias e às instituições filantrópicas, para auxiliar no desenvolvimento do trabalho solidário.

    Em Muriaé, as arrecadações foram doadas ao Grupo Fraternidade Espírita André Luiz. “Queria agradecer aos doadores, que foram muitos. Nós conseguimos identificar a instituição que trabalha com o público mais carente e realizamos a entrega dos mantimentos com sucesso. Agora, pretendemos realizar outras campanhas locais para continuar contribuindo”, informou o Delegado Regional em Muriaé, Alessandro Amaro da Matta.

    O Delegado Regional em Ubá Diego Candian também reforçou a mobilização da população local para o sucesso da campanha. “Em Ubá, uma instituição que cuida de idosos recebeu os materiais, que ficaram muito gratos à Polícia Civil pelo bem que isso levou a eles”. Apenas no 4o Departamento de Juiz de Fora, do qual Ubá faz parte, foram mais de 420 litros de leite entregues.

    Já no âmbito do 13° Departamento de Polícia Civil em Barbacena, foram arrecadadas pela Delegacia Regional em São João del Rei duas cestas básicas e

    11 caixas de leite com 12 unidades.

    A Delegada Valdete Abrantes Gavalas, que atua em Unaí, ressalta, ainda, a atenção que a instituição considerou em um momento tão delicado quanto ao de isolamento social provocado pela pandemia. “Neste momento, em que ficar em casa é uma necessidade para muitos, para a Polícia Civil ir até essas pessoas foi um momento de reconstrução da esperança e da fé de que tudo vai passar”, disse. Em Unaí, cerca de 40 famílias carentes foram contempladas com os donativos. “Essas famílias nos retribuíram com muita gratidão e muitas bençãos”, completou a Delegada.

    Em muitos municípios do interior, a Campanha foi um enorme sucesso. Na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, por exemplo, a PCMG arrecadou cerca de 300 mantimentos, que foram entregues à Sociedade de São Vicente de Paulo.

    Em Sete Lagoas, foram arrecadados cerca de 60 litros do alimento, doados ao asilo Vila Vicentina. O Chefe do 19º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Renato Nunes Henriques, observa o caráter sensível da campanha. “Essa ação é significativa porque demonstra o lado humano dos nossos policiais, que não desperdiçaram a rica oportunidade de poder colaborar em um momento tão delicado”, disse Henriques.

    O Delegado acrescentou, ainda, a chance que a Instituição tem de promover a aproximação entre a comunidade local e a Polícia Civil. “Tivemos a chance de mostrar que a nós não cabe apenas reprimir a criminalidade, mas também ajudar os mais necessitados”, finalizou.

    A Campanha Distribua Amor iniciou no dia 29 de abril e encerrou no dia 28 de maio. Durante esse período, as delegacias receberam as doações realizadas pela comunidade local.

    Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PCMG distribui mais de mil litros de leite na Campanha Distribua Amor Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início