728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 17 de junho de 2020

    Aumento de casos de Covid-19 após flexibilização preocupa deputados mineiros


    Parlamentares manifestaram preocupação com o aumento de casos de Covid-19 confirmados e de mortes em Minas Gerais com a flexibilização do isolamento social. Pronunciamentos sobre essa tema foram feitos em Reunião Especial de Plenário, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (16/6/20).

    O deputado André Quintão (PT) chamou a atenção para a interiorização da pandemia e o aumento da taxa de ocupação de leitos, que já estaria em situação alarmante em 12 das 14 macrorregiões de saúde do Estado. Ele pediu cuidado com a flexibilização e reforço das políticas sociais e econômicas para mitigar os efeitos do isolamento.

    A deputada Beatriz Cerqueira (PT) pediu cautela. E citou caso de diretora de escola que testou positivo para coronavírus depois de entregar pessoalmente apostilas a alunos para o programa de retomada das aulas. A parlamentar avalia que a Secretaria de Estado de Educação deve orientar a comunidade escolar sobre os procedimentos a tomar após o contato com a diretora.

    A deputada Andréia de Jesus (Psol) criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema sobre a flexibilização. “É impossível retomar as atividades com tanta contaminação", declarou. As deputadas Marília Campos (PT) e Ana Paula Siqueira (Rede) também demonstraram receio com o aumento do número de casos em Minas.

    Já o deputado Doutor Jean Freire (PT) relatou o caso de um amigo seu, motorista de ambulância no Vale do Jequitinhonha, que não resistiu ao vírus.

    O deputado Professor Cleiton (PSB) afirmou estar preocupado com a limitação da participação popular, especialmente dos servidores públicos, durante a pandemia. 

    A reunião foi presidida pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), 1º-vice-presidente da ALMG.


    Fonte: ALMG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Aumento de casos de Covid-19 após flexibilização preocupa deputados mineiros Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início