Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Após casos de Covid-19 dispararem Muriaé entrará em lockdown na segunda-feira


 
Em uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira (17), o prefeito de Muriaé, Ioannis Grammatikopoulos, o Grego, disse que devido a dificuldade de aquisição de medicamentos para atender os pacientes da Covid-19 e após uma reunião extraordinária do Comitê Especial da Covid-19, o Município irá adotar regras mais rígidas de funcionamento a partir desta sexta-feira (19) e deverá entrar em lockdown na próxima segunda-feira (22). A medida será válida por 14 dias.

A transmissão contou ainda com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e com o médico infectologista Dr. Daniel Licy.

"O Comitê na data de hoje decidiu dar passos mais restritivos em relação ao funcionamento de diversos setores da nossa sociedade. Isso tudo é resultado de um conjunto muito grande de dados e inclusive tem como prioridade evitar o colapso na Saúde de nosso município", disse o prefeito que também prestou as condolências aos mortos pelo novo coronavírus. 

"A partir de segunda-feira, o fechamento da cidade é o que vocês entendem como lockdown. O termo correto é distanciamento social ampliado, mas talvez vocês vão reconhecer o termo como fechar a cidade como entrar em lockdown. Então a partir de segunda-feira todos pra dentro de suas casas. Nós tentamos por um momento e talvez até demais, reconheço, fazer com que a sociedade de Muriaé tentasse fazer diferente, tentasse nos ajudar e empenhar para que as orientações fossem seguidas e que a gente não entrasse em um momento crítico" esclareceu Doutor Daniel Licy. "Para a população entender muito bem é: Já fique dentro de casa, ninguém mais pode adoecer, existe risco de não conseguir cuidar, tome cuidado com a sua saúde, agora é todo mundo dentro de casa", esclareceu o médico deixando claro que o município vive o pior momento da curva nesta pandemia. "Nós estamos vivendo o pior momento da curva e isso já estava previsto para Minas Gerais e para Muriaé", ressaltou o médico. "Teremos que ser mais incisivos em restringir as pessoas e restringir o contato. Nós tentamos fazer isso por bem, mas não deu certo, a população não seguiu, a população não foi ordeira da forma correta e a porcentagem da população que não seguiu fez com que comprometesse nossos resultados", disse.

Conforme anunciado, a partir desta sexta-feira (19) iniciará um período de transição para iniciar o lockdown na segunda-feira (22), por um período mínimo de 14 dias. As modificações que iniciam na sexta-feira serão: 
  • mudança no horário de cinco áreas de atuação: oficinas mecânicas até às 18 horas; padarias e supermercados até às 20 horas e postos de gasolina, farmácias e drogarias até as 22 horas. Todas as demais áreas sem exceção poderão funcionar apenas de meio dia às 18 horas. 
  • No sábado os estabelecimentos poderão funcionar de 9 à 13 horas e no domingo deverão ficar fechados, com exceção de postos de gasolina e farmácias. "Não será permitido fora do horário de 12 às 18 horas funcionamento sequer em meia porta para atender retirada no estabelecimento comercial", ressaltou o prefeito.
  • Os Bancos e lotéricas continuam com o mesmo horário de funcionamento mas com a permanência no interior das agências de 1 pessoa por caixa disponível, as demais pessoas deverão aguardar do lado de fora com fila a ser organizada pelos estabelecimentos dentro das regras de distanciamento.
  • Não poderão funcionar os camelódromos, campos de futebol e quadras.
  • A feira livre irá funcionar neste domingo, mas com espaço maior entre as barracas e apenas com feirantes residentes em Muriaé.
Outra medida que será tomada a partir desta quinta-feira será o desligamento da energia elétrica na BR-356, conhecida como Via Saúde, para evitar que as pessoas saiam para caminhar. "O Município de Muriaé solicitará a concessionária Energisa o desligamento da iluminação de toda BR-356, conhecida como Via Saúde, para evitar que as pessoas caminhem, já que dentro de 90 dias e após infinitas e insistentes recomendações para que as pessoas que lá caminhavam fizessem uso de máscaras o que não foi acatado", disse o prefeito.

Eles também deixaram claro que não há falta de medicamentos e que a decisão é justamente para que isso não ocorra.

Uma reunião com diversas lideranças também deverá acontecer nesta quinta-feira para determinação de ações contra a Covid-19.

Situação atual do Município:

Desde que a atual gestão tomou a decisão de abrir o comércio, no dia 2 de maio, os novos casos de Covid-19 dispararam de 11 para 436 casos (entre residentes e não residentes no município) até esta quarta-feira (17). Confira a situação informada no último boletim da prefeitura:

Novas confirmações - Além dos óbitos, foram confirmados mais 25 casos de covid-19, todos entre pessoas de Muriaé. As idades variam entre seis e 67 anos.

Moradores de Muriaé - São 391 pacientes já confirmados: 169 ainda ativos, 206 curados e 16 mortos.

Pacientes de outras cidades - 45 pessoas de outros municípios tiveram atendimento em Muriaé: 11 ainda estão em tratamento, 29 já se recuperaram e cinco morreram.

Casos em investigação - 29 exames já realizados aguardam chegada dos resultados.

Pacientes em observação - 349 pessoas apresentaram sintomas leves de gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – 530 exames deram negativo até o momento. Outros 506 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases