Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Novo decreto reduz horário de funcionamento do comércio em Leopoldina


O prefeito de leopoldina, José Roberto de Oliveira, assinou nesta sexta-feira (19), o Decreto nº 4.621-E, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos que não estão relacionados na Onda Verde do Plano Minas Consciente e reduz o horário de funcionamento dos estabelecimentos permitidos. O Decreto entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (22).

Os estabelecimentos liberados só poderão funcionar no período de 8 às 12 horas. A partir do meio-dia, poderão funcionar apenas atividades consideradas essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, etc.

"Essa medida foi tomada para evitarmos um novo fechamento de todo o comércio. Para isso, precisamos da ajuda de cada cidadão. Caso não diminua o crescimento dos casos de Covid em nossa cidade, vamos ter que tomar medidas ainda mais restritivas", disse o prefeito José Roberto.

Para que essas medidas surtam o efeito esperado, foram contratados novos profissionais de fiscalização, que vão atuar em todo o município. "Temos, até agora, um total de 14 fiscais. Mas esse número ainda pode aumentar", afirmou Fábio Balbino de Almeida, Fiscal de Obras e Posturas, que vai atuar diretamente com essa nova equipe. Ainda, segundo Fábio, os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão autuados, multados e até poderão sofrer processos penais, por desrespeitarem medidas de segurança sanitária.


Confira todas as atividades que fazem parte da Onda Verde do Programa Minas Consciente no site: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Situação do Município

Segundo dados da Secretara Municipal de Saúde desta sexta-feira (19), Leopoldina tem 174 casos confirmados de Covid-19, destes, 64 pessoas já se curaram, 88 encontram-se em isolamento domiciliar, 13 estão internados em ala hospitalar especial, 5 em UTI e 4 vieram a óbito. O Município ainda tem 164 casos suspeitos com sintomas leves sem indicação de exame, 19 internados e um óbito em investigação.

Com informações e fotos da Prefeitura de Leopoldina

Comentários

  1. Deveria proibir o transportes coletivos intermunicipais entre cidades circunvizinhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui