Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Leopoldina chega a 100 casos confirmados de Covid-19 com 34 curados


Leopoldina atingiu 100 casos confirmados da Covid-19 neste sábado (13). Conforme o boletim divulgado pela prefeitura daquele município, 34 pacientes já estão curados, 53 estão isolados, sendo tratados em casa, 8 estão internados em ala especial, 3 na UTI e 2 vieram a óbito. Entre os casos suspeitos que realizaram exames estão 13 pessoas internadas em alas especiais, 1 na UTI e 1 óbito sendo investigado.

Os novos casos são de uma mulher e de um homem, ambos na faixa etária de 50 a 59 anos cumprindo isolamento domiciliar. O óbito em investigação é de uma mulher na faixa etária de 70 a 79 anos.

O Município com pouco mais de 55 mil habitantes segundo estimativa do IBGE de 2019, possui quase o dobro da vizinha Cataguases, de pouco mais de 75 mil habitantes. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Cataguases, deste sábado (13), a cidade tem 55 casos confirmados, sendo que 23 já estão curados e os demais em isolamento domiciliar. Cataguases tem três óbitos confirmados e nenhum paciente hospitalizado no momento, mas possui 1 óbito e 1 paciente hospitalizado aguardando o resultado do exame.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui