Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Comerciantes de Cataguases doam remédios ao HC para combate ao coronavírus


Uma iniciativa do comércio de Cataguases proporcionou a compra de centenas de medicamentos que ajudarão o Hospital de Cataguases no tratamento das pessoas internadas com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

A campanha foi idealizada pelo empresário Sérgio de Paula (Perfumania e Loja do Cabeleireiro) e teve a adesão dos comerciantes da cidade que doaram quantias em dinheiro cujo total foi revertido na compra de medicamentos prescritos para pacientes da Covid-19.

"Sabemos do papel importante do Hospital nesse momento de pandemia e assim procuramos fazer nossa contribuição mesmo com grande parte do comércio fechado a mais de sessenta dias devido as medidas de isolamento social. Fortalecendo o hospital sabemos que no momento em que voltarmos a funcionar dentro de todas as normas e protocolos, nosso hospital também estará preparado para atender aqueles que vierem precisar", disse Sérgio de Paula.
 
O cidadão cataguasense também pode ajudar a cidade neste momento difícil em que o Brasil e o mundo têm passado, dando preferência às compras na cidade. Mesmo fechados, muitos comerciantes estão conseguindo vender através do sistema de delivery. Comprando na cidade o cidadão fortalece o comércio local, contribui para manutenção dos empregos e ajuda na continuidade das empresas após a pandemia. "Nesse momento difícil que estamos passando vamos valorizar nossa Cataguases", finalizou o empresário.

Comentários

  1. Por que todos que fazem doações ao HC não solicitam do mesmo um Portal de Transparência? Isto tudo é muito, mas muito estranho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases