Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas

O Município de Cataguases teve nesta terça-feira (7), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 12 novos casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino, dois de 33 anos e um de 71 anos e 9 do sexo feminino, três com 37 anos e os demais com 32, 51, 57, 67, 69 e 76 anos. Todos os 12 casos estão com sintomas da doença.
A pasta esclareceu que os testes rápidos são realizados nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira e que por isso, há um maior número de confirmações nesses dias.
Com os 12 novos casos, o Município totalizou 130 casos positivos, destes, 33 já estão curados, 88 estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Sete pessoas vieram a óbito pela Covid-19 em Cataguases.
Embora o boletim da prefeitura conste apenas dois internados, os dados hospitalares divulgados também nesta terça-feira (7), mostram que 7 pessoas estão internadas no PV8, ala específica do Hospital de Catag…
Drogaria Santa Rita

Comerciantes de Cataguases doam remédios ao HC para combate ao coronavírus


Uma iniciativa do comércio de Cataguases proporcionou a compra de centenas de medicamentos que ajudarão o Hospital de Cataguases no tratamento das pessoas internadas com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

A campanha foi idealizada pelo empresário Sérgio de Paula (Perfumania e Loja do Cabeleireiro) e teve a adesão dos comerciantes da cidade que doaram quantias em dinheiro cujo total foi revertido na compra de medicamentos prescritos para pacientes da Covid-19.

"Sabemos do papel importante do Hospital nesse momento de pandemia e assim procuramos fazer nossa contribuição mesmo com grande parte do comércio fechado a mais de sessenta dias devido as medidas de isolamento social. Fortalecendo o hospital sabemos que no momento em que voltarmos a funcionar dentro de todas as normas e protocolos, nosso hospital também estará preparado para atender aqueles que vierem precisar", disse Sérgio de Paula.
 
O cidadão cataguasense também pode ajudar a cidade neste momento difícil em que o Brasil e o mundo têm passado, dando preferência às compras na cidade. Mesmo fechados, muitos comerciantes estão conseguindo vender através do sistema de delivery. Comprando na cidade o cidadão fortalece o comércio local, contribui para manutenção dos empregos e ajuda na continuidade das empresas após a pandemia. "Nesse momento difícil que estamos passando vamos valorizar nossa Cataguases", finalizou o empresário.

Comentários

  1. Por que todos que fazem doações ao HC não solicitam do mesmo um Portal de Transparência? Isto tudo é muito, mas muito estranho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases