728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 11 de junho de 2020

    Muriaé tem mais casos proporcionais de Covid-19 que Juiz de Fora


    Desde que a Prefeitura de Muriaé, juntamente com o Comitê Municipal Extraordinário Covid-19, anunciaram a abertura do comércio e o programa “Muriaé Mais Consciente”, no dia 2 de maio, os novos casos da Covid-19 dispararam de 11 para 310 em 40 dias, um aumento diário de quase 8 novos casos.

    Proporcionalmente, o número de casos em Muriaé chega a ser maior que Juiz de Fora, município com maior número de casos na Zona da Mata Mineira. Enquanto Juiz de Fora apresenta 1 caso a cada 611 habitantes, Muriaé tem 1 caso para cada 370 habitantes.

    Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quarta-feira (10), o município confirmou 10 novos casos. Todas as novas confirmações são de moradores locais e referem-se a cinco pessoas do sexo feminino e outras cinco do masculino. As idades variam entre 12 e 46 anos.

    Conforme o balanço, o Município tem separado pacientes que residem em Muriaé e pacientes que estão em tratamento em Muriaé, oriundos de outras cidades. Conforme a metodologia utilizada, são 272 casos confirmados de moradores, sendo que 136 pacientes ainda estão ativos, 125 foram curados e 11 vieram a óbito.

    Os pacientes de outras cidades que estão em tratamento em Muriaé somam 38, sendo que 17 ainda estão em tratamento e outros 16 já se recuperaram. Cinco destes pacientes morreram.

    O Município também possui 18 pacientes que aguardam resultado dos exames. Outras 70 pessoas apresentaram sintomas leves de gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde sem a realização de exame.

    *Foto: Rádio Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Muriaé tem mais casos proporcionais de Covid-19 que Juiz de Fora Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início