Notícia

TSE divulga tempo do horário eleitoral; Saiba como ficará a propaganda no rádio em Cataguases nas Eleições 2020

Já está disponível para consulta a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020.
Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário da Justiça eletrônico, a legenda com mais representatividade é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral.
Em seguida, o Partido Social Liberal (PSL), com 52 deputados federais, e o Progressistas (PP), com 38 parlamentares. 
Para o cálculo, os suplentes de deputados federais não foram considerados em nenhuma hipótese. Portanto, em caso de falecimento ou renúncia do titular, a representação a ser considerada será da bancada pela qual foram eleitos no último pleito.
Além disso, em relação àqueles deputados que trocaram de partido, foram levadas em consideração somente as mudan…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Prefeito de Astolfo Dutra recua e cancela decreto que permitiria abertura de igrejas e estabelecimentos comerciais

Três dias após a edição, o prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, revogou, neste domingo (3), parte do Decreto nº 516/2020 que permitia a abertura parcial de determinadas empresas e entidades. Com o novo decreto, nº 517/2020, volta a ser proibido na cidade:
  • igrejas e templos religiosos de qualquer crença;
  • academias, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;
  • lojas, que estejam situadas em galerias, shoppings ou com acesso diretamente para rua;
  • lojas e revendas de veículos e lojas de som.
O novo decreto reforça a recomendação do decreto anterior para utilização de máscaras como forma de prevenção a disseminação e contágio do novo Coronavírus (COVID-19). Funcionários e proprietários dos demais estabelecimentos comerciais e industriais, estabelecimentos ou correspondentes bancários e de todos os órgãos públicos do Município e distritos, são obrigados a usar máscara. Bares e lanchonetes podem funcionar no sistema de delivery.

Entre os motivos alegados pelo prefeito para a revogação, estão a recomendação da Regional de Saúde e o aumento dos casos em municípios vizinhos, como Cataguases.

Confira abaixo vídeo do prefeito explicando a revogação:

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases