Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Polícia Militar prende autores de furto a estabelecimentos comerciais em Cataguases


Na tarde desta terça-feira (26), a Polícia Militar prendeu dois indivíduos, de 25 e 30 anos, suspeitos de terem praticados diversos furtos a estabelecimentos comerciais em Cataguases. 

Conforme a Polícia Militar, após um estabelecimento comercial, localizado na Vila Domingos Lopes sofrer um arrombamento na madrugada de terça-feira, uma operação comandada pelo tenente Marinato que contou com um grande trabalho de inteligência da 146ª Cia, com a utilização de câmeras de segurança, foi possível a identificação dos autores. Identificados, os autores foram localizados e presos. Um dos autores foi localizado em um imóvel no Centro de Cataguases e o outro, próximo à Igreja do Rosário. Os dois presos são de Leopoldina e estavam atuando em Cataguases. Eles afirmaram que trocaram os itens furtados por drogas.  

Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. 

Participaram da operação os militares: Tenente Marinato, Sargentos Andrade e Jerônimo e Cabos Túlio e Jean. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases