Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Muriaé chega a 100 testes positivos de Covid-19 com 5 óbitos e 38 curados

Com mais nove testes positivos, Muriaé chegou a 100 casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira, dia 21 de maio. Deste total, são 57 pacientes ainda ativos, 38 já recuperados e cinco mortes até o momento.

Foto: Rádio Muriaé

As novas confirmações – incluindo o óbito - se referem a seis pessoas do sexo masculino (com idades entre 39 e 78 anos) e a três pessoas do sexo feminino (uma criança de 5 anos, uma mulher de 43 anos e a uma idosa de 76 anos). Destes, seis são moradores de Muriaé e três residem fora do município.

Além de resultados da Funed, testes feitos em laboratórios também estão sendo contabilizados nas estatísticas, conforme protocolo da Secretaria de Estado da Saúde.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quinta-feira:
  • Em investigação - 43 pessoas estão com exames sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.
  • Em observação - 115 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
  • Descartados e encerrados – com mais um teste negativo, 183 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam agora 213.
Fonte: Prefeitura de Muriaé

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui