Corpo é encontrado amordaçado e com as mãos amarradas, boiando no Rio Muriaé

Na manhã deste domingo (11), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Rio Muriaé, na altura da Rua Paulo Roberto Guimarães, no bairro Patrimônio São José em Muriaé. Conforme a Polícia Militar, o corpo, ainda não identificado, foi encontrado por moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. A vítima estava em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás, vestido com roupas femininas e com a boca amordaçada por uma sacola plástica.  A Polícia Civil irá investigar o caso. Fotos: Site do Silvan Alves  

Escolas da Rede Estadual podem auxiliar o acesso ao aplicativo Conexão Escola através de e-mail


Desde segunda-feira (18/5) professores e estudantes da rede estadual de ensino poderão acessar o aplicativo Conexão Escola. A plataforma é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Para que não fique nenhuma dúvida quanto ao acesso no Conexão Escola, foram elaborados manuais de acesso e guias práticos para alunos e professores. 

O professor

O primeiro passo é baixar o aplicativo. Para isso, é necessário acessar a Play Store, pesquisar pelo Conexão Escola desenvolvido pela Prodemge e clicar em instalar. Em seu login, o professor deverá digitar seu CPF - sem ponto e traço. A senha é a mesma utilizada no sistema Diário Escolar Digital (DED).

O educador deverá ficar atento a três situações que podem ocasionar restrição de acesso. O primeiro é se aparecer uma mensagem que informa que há pendência na alocação no quadro de horários. Neste caso, é necessário entrar em contato com o diretor da escola e solicitar que ele conclua a alocação do professor no quadro de horários.

O segundo caso, é se o professor já usou o DED e quando digita a senha no Conexão Escola aparece “usuário invalido”. A orientação da SEE é que o educador tente acessar o DED para verificar se a senha está correta. Caso não consiga, será necessário redefinir a senha de acesso na tela inicial do Diário Eletrônico Escolar, clicando em “esqueci minha senha”.

Por fim, o professor que ainda não acessou o DED e necessita criar uma senha de acesso deverá entrar em contato com o diretor da escola e solicitar que o gestor o cadastre no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade). O sistema encaminhará um link para o e-mail, informado no cadastro do educador, para que seja definida a senha de acesso. Vale lembrar que a senha deve ter, no máximo, nove caracteres.

O estudante

Para baixar o aplicativo, o aluno deverá seguir o mesmo passo a passo dos professores, que é acessar a Play Store, pesquisar pelo Conexão Escola desenvolvido pela Prodemge e clicar em instalar. O usuário será o número de matrícula do Simade e a senha será a data de nascimento. Para consultar o número de matrícula, o estudante deve utilizar o link de recuperação de usuário.

Caso apareça a mensagem “usuário inválido” é necessário que o aluno entre em contato com a escola, por e-mail, para saber se a data de nascimento está correta no cadastro da escola e se sua enturmação está correta.

Confira abaixo o telefone e e-mail das escolas de Cataguases:

ESCOLA TELEFONE E-MAIL
EE ASTOLFO DUTRA 34213088 34220232 escola.97306@educacao.mg.gov.br
EE CORONEL VIEIRA 34213711 34215590 escola.97314@educacao.mg.gov.br
EE DOUTOR NORBERTO CUSTÓDIO FERREIRA 34211895 34220205 escola.97331@educacao.mg.gov.br
EE FRANCISCO INÁCIO PEIXOTO 34212971 34220140 escola.97322@educacao.mg.gov.br
EE GUIDO MARLIERE 34221174 34220222 escola.97357@educacao.mg.gov.br
EE MANUEL INÁCIO PEIXOTO 34211013   escola.97365@educacao.mg.gov.br
EE MARIETA SOARES TEIXEIRA 34213039 34220202 escola.97373@educacao.mg.gov.br
EE PROFESSOR CLÓVIS SALGADO 34217029 34220462 escola.97381@educacao.mg.gov.br
EE PROFESSOR QUARESMA 34214539   escola.97403@educacao.mg.gov.br

Para saber o e-mail de todas as escolas de Minas Gerais CLIQUE AQUI. 

Aplicativo

No Conexão Escola, o aluno terá acesso às teleaulas do Programa Se Liga na Educação exibido na Rede Minas, aos slides apresentados nessas aulas e aos Planos de Estudos Tutorados (PETs). Além disso, em breve, no aplicativo será possível o contato entre professor e aluno por meio de um chat de conversas.

A conexão do perfil do aluno com a rede para utilizar o aplicativo será custeada pelo Governo de Minas.

Fonte: Secretaria de Estado de Escola

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases