Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Barreiras sanitárias de Viçosa entram em fase de adaptação

Prazo de 07 dias vai servir para mudança gradual da atuação das equipes



O Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer assinou na noite desta sexta-feira (29) o decreto municipal nº 5.477/2020, que marca o início de uma nova fase para as barreiras sanitárias instaladas nos acessos a Viçosa.

A partir da próxima segunda-feira (01), as barreiras começam a se adaptar para uma mudança de perfil. O trabalho das equipes será mantido da forma já praticada há mais de 60 dias, com controle de acesso apenas para pessoas com autorização cadastrada no site ou para serviços essenciais e entregas.

Entretanto, o prazo de 07 dias estipulado no decreto vai servir para a implantação de uma nova metodologia, focada na conscientização e monitoramento epidemiológico de todas as pessoas que cruzarem os pontos de barreiras presenciais. Propostas de ampliação das barreiras para âmbito microrregional também estão sendo analisadas.

De acordo com o coordenador das barreiras sanitárias, Luciano Piovesan, os próximos dias são de extrema importância para o futuro das ações: “estamos vendo o número de casos aumentar em todo o estado de Minas Gerais. Não vamos abrir nossas barreiras num momento tão crucial dessa batalha. Mas, já estamos nos preparando para uma nova fase”, afirma.

A nova fase das barreiras contempla ainda a alteração das equipes. Atualmente, seguranças terceirizados e servidores da prefeitura se revezam 24h para controlar a entrada e higienizar os veículos com permissão de passagem pelas rodovias que cortam o município. Das 24 barreiras de Viçosa montadas na zona rural e rodovias, 5 são presencias.

O reforço chega com os profissionais de saúde contratados no processo seletivo simplificado nº 03/2020 da Secretaria de Saúde. Vigias, enfermeiros e técnicos de enfermagem passarão a auxiliar no monitoramento e controle epidemiológico de todas as pessoas que cruzarem as barreiras. A intenção do futuro trabalho, segundo o Secretário de Saúde Marcus Schitini, será “rastrear quem vier de outra cidade, para conseguirmos mapear os possíveis focos de contágio e evitar que o vírus se espalhe na cidade”.

Autorização para trabalhadores de cidades vizinhas

A partir da próxima segunda (01), pessoas que moram em cidades vizinhas e trabalham em Viçosa, terão acesso permitido nas barreiras. A medida foi analisada pelos membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES Viçosa) e sugerida ao prefeito. Para garantir o deslocamento, as empresas devem realizar o cadastro dos trabalhadores no site (ACESSE AQUI). A permissão vale para serviços essenciais e não-essenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui