Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Civil cumpre 8 mandados de busca e apreensão em Leopoldina

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento, em Leopoldina, a oito mandados de busca e apreensão  alusivos à investigação de homicídios ocorridos no dia 8 de março, no Povoado das Palmeiras, e em janeiro, no Bairro Alto da Boa Vista, no município. Na ação, foram apreendidos aparelhos de telefone celular e um veículo automotor. Uma pessoa foi presa.

Ao evadir de uma das residências onde estavam sendo cumpridos os mandados, um jovem de 23 anos foi detido, após ser localizado no interior da casa de uma vizinha. Ele foi encaminhado à Delegacia, onde também foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Apurações indicam que ele estava foragido, desde a realização, em dezembro de 2019, de uma operação para combater o tráfico de drogas na cidade.


O jovem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil de Leopoldina
Foto: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases