Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Município de Cataguases está adquirindo mil testes rápidos para Covid-19

O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e a secretária de Saúde, Daniela Resende, anunciaram, nesta quinta-feira (2), que o Município está adquirindo mil unidades de Kits Rápidos para testagem da Covid-19.

Conforme explicaram, o objetivo será realizar exames mais rápidos para identificar a contaminação por coronavírus. Para a realização dos testes, vários critérios serão definidos.

"Isso será bom para identificar o paciente precoce e para os profissionais de Saúde que estão na ponta e irão precisar fazer os testes. Isso permitirá que a gente coloque as pessoas em isolamento de maneira mais rápida", disse a secretária.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases