728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 11 de abril de 2020

    Pela primeira vez Paixão de Cristo é celebrada de portas fechadas em Cataguases


    O Santuário de Santa Rita de Cássia em Cataguases, realizou pela primeira vez em sua história as celebrações da Sexta-feira Santa sem a presença de fiéis devido ao isolamento social imposto pela Covid-19. 

    Presidido pelo Padre Jorge Luiz Passon, foi uma cerimônia diferente dos anos anteriores, onde uma multidão acompanhava a Paixão de Cristo encenada sobre o santuário. Desta vez, não houve a encenação da "Via Dolorosa", caminho que Cristo carregou a cruz, mas uma apresentação do Cristo Crucificado com muitas canções, seguido pelo Sermão do Descendimento da Cruz. A cerimônia foi acompanhada online pelas redes sociais da paróquia e retransmitida pelo Site Mídia Mineira e pela Rádio Brilho FM 104,9. 

    Após o sermão houve a Procissão do Senhor Morto que aconteceu também dentro do Santuário. 

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. EU SOU NASCIDO EM SÃO GERALDO MINAS GERAIS MAS MORO EM RIBEIRÃO PIRES SÃO PAULO E TENHO FAMILIARES QUE MORA EM CATAGUASES,FOI LINDA ESTÁ CELEBRAÇÃO,EU GOSTARIA DE SEMPRE TER NOTÍCIAS DA REGIÃO DA ZONA DA MATA, OBRIGADO.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Pela primeira vez Paixão de Cristo é celebrada de portas fechadas em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início