Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Pela primeira vez Paixão de Cristo é celebrada de portas fechadas em Cataguases


O Santuário de Santa Rita de Cássia em Cataguases, realizou pela primeira vez em sua história as celebrações da Sexta-feira Santa sem a presença de fiéis devido ao isolamento social imposto pela Covid-19. 

Presidido pelo Padre Jorge Luiz Passon, foi uma cerimônia diferente dos anos anteriores, onde uma multidão acompanhava a Paixão de Cristo encenada sobre o santuário. Desta vez, não houve a encenação da "Via Dolorosa", caminho que Cristo carregou a cruz, mas uma apresentação do Cristo Crucificado com muitas canções, seguido pelo Sermão do Descendimento da Cruz. A cerimônia foi acompanhada online pelas redes sociais da paróquia e retransmitida pelo Site Mídia Mineira e pela Rádio Brilho FM 104,9. 

Após o sermão houve a Procissão do Senhor Morto que aconteceu também dentro do Santuário. 

Comentários

  1. EU SOU NASCIDO EM SÃO GERALDO MINAS GERAIS MAS MORO EM RIBEIRÃO PIRES SÃO PAULO E TENHO FAMILIARES QUE MORA EM CATAGUASES,FOI LINDA ESTÁ CELEBRAÇÃO,EU GOSTARIA DE SEMPRE TER NOTÍCIAS DA REGIÃO DA ZONA DA MATA, OBRIGADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases