Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Confirmado primeiro caso de morador de Cataguases com Covid-19

Foi confirmado por uma fonte do Site Mídia Mineira, na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro caso de coronavírus em Cataguases. A notícia foi dada em primeira mão pela Rádio Brilho FM, aparentemente vazada por um membro do Comitê Especial do Coronavírus da cidade e foi checada e confirmada pela fonte do Site. 

Aparentemente o paciente contraiu a doença fora de Cataguases pois trabalha embarcado na bacia de Campos e mora em Cataguases, vindo à cidade de 15 em 15 dias. O teste foi realizado fora de Cataguases.

Ainda não temos mais detalhes do caso, nem o estado clínico do paciente, pois tentamos insistentemente contato com a Secretaria de Saúde, mas nossas ligações não foram atendidas.

Este é o primeiro caso de morador de Cataguases.

Leia também

Secretaria de Saúde se posiciona sobre primeiro caso de Covid-19 de morador de Cataguases

Comentários

  1. Este vírus não é como Resfriadinho, as pessoas tem que ter consciência que se ela não se previnir ficando casa , outros casos viram. E nós não temos estrutura hospitalar para está Pandemia. Saindo vejo que o ser humano não se deu conta de tamanha grávidade!! Misericórdia Senhor 🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Galera de Kta/MG vamos seguir as normas exigidas pela saúde, pra não disseminarmos a epidemia. Gilson Nunes Pinto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus tem misericórdia do povos e nações

    ResponderExcluir
  4. Vamos ficar em casa e orar orar muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases