728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 11 de março de 2020

    Tiro de Guerra lança segunda edição do Projeto "Contrate um Atirador"

    Jovens matriculados no TG 04-033 possuem habilidades e recebem apoio dos instrutores para inserção no mercado de trabalho

    Com objetivo de informar aos empresários de Cataguases da importância do Serviço Militar para os jovens, e de que o Tiro de Guerra é um Órgão de Formação da Reserva (OFR) do Exército, o TG 04-033 lança, pelo segundo ano, o Projeto "Contrate um Atirador".

    A iniciativa surgiu em 2019, após constatação de que uma baixa porcentagem dos jovens matriculados no Tiro de Guerra estava inserida no mercado de trabalho, e também para desmistificar falsas informações de que o jovem que serve não consegue emprego devido aos horários das instruções. 

    "Além de incentivar e contribuir para que o jovem seja inserido no mercado de trabalho, o 'projeto' surgiu para mudar esta imagem de que o Serviço Militar prejudica o horário de trabalho", conta o Chefe de Instrução.

    Vale lembrar que o Serviço Militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos, conforme preceito constitucional e Lei do Serviço Militar, e em Tiro de Guerra os horário visam a atender a instrução militar necessária e permitir a conciliação com estudo e trabalho. Cabe ressaltar também que o Tiro de Guerra é uma escola de cidadania, repassando aos atiradores valores como civismo, patriotismo, camaradagem e auto-confiança.
      
    Baseado na experiência do primeiro ano e dos bons resultados obtidos em termos de conscientização da sociedade e abertura de oportunidades do projeto, o chefe da Instrução acredita que os atiradores de 2020 estarão ainda mais incentivados na busca de cursos profissionalizantes e no seu bom desempenho junto ao Tiro de Guerra, para que sejam contratados e venham a contribuir com o desenvolvimento do município. 

    As atividades do TG para os matriculados iniciam-se anualmente em 1º de março e se encerram em 30 de novembro. Os atiradores têm um regime de instrução de apenas duas horas diárias, de segunda-feira a sábado, das 6h às 8h. Em ocasiões excepcionais e esporádicas, o jovem poderá ser empregado em outros períodos, como por exemplo, em instrução noturna, marcha, tiro e solenidade comemorativa. Porém, nestas situações, o empregador é informado por escrito.

    Ainda de acordo com o subtenente Ariosto, será dispensada especial atenção aos atiradores que precisam trabalhar, no sentido de evitar ao máximo a ausência do colaborador ao trabalho, liberando-o nos horários previstos, remanejando-os nas escaladas de serviço e representações, e, ainda, orientando-os a deslocarem-se para o compromisso funcional com maior agilidade possível. 


    "As vantagens que o empregador poderá ter em contratar ou ter um colaborador que serve em nosso TG são muitas, entre elas, canal aberto com o Tiro de Guerra. Além disso, o cidadão matriculado no TG passa por rigorosa seleção, verificando-se sua saúde, passagem por órgãos policiais, problemas sociais e personalidade. No dia a dia das instruções, são desenvolvidos vários atributos da área afetiva, como camaradagem, lealdade, compromisso, responsabilidade e ética profissional, sendo ainda agregados conhecimentos diversos que certamente são aplicados na vida pessoal e profissional, tendo também, de acordo com o desempenho e mérito, a referência dos seus instrutores. Desta forma, fica aberto o canal para contato dos empresários do município para melhores esclarecimentos e dos órgãos que oferecem cursos profissionalizantes para uso do espaço do TG para palestras, cursos ou treinamentos", finaliza o chefe de Instrução.

    Fonte: Comunicação TG 04-033 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Tiro de Guerra lança segunda edição do Projeto "Contrate um Atirador" Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início