Notícia

Gari fica ferido em acidente próximo ao Mercado do Produtor

Um automóvel Fiat Uno chocou-se na traseira de um caminhão de lixo atingindo um gari na manhã deste domingo (29) em Cataguases.  Foto: Facebook / Reprodução O acidente aconteceu na Rua Joaquim Augusto de Almeida, próximo à esquina com a Rua Dr. Norberto Custódio Ferreira. Os garis estavam recolhendo o lixo quando o carro de passeio chocou-se contra a parte traseira do caminhão, atingindo a perna do gari, identificado como Rodrigo, 36 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, atendeu a vítima que foi conduzida, consciente, para o Hospital de Cataguases onde deu entrada no Centro Cirúrgico. Não conseguimos mais informações sobre o estado da vítima. A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência e realizou os procedimentos de praxe.  
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Secretaria de Estado de Saúde confirma primeiro óbito por COVID-19 em Minas Gerais

Até o momento são 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados. Há em investigação 23 óbitos e um óbito foi confirmado.

O primeiro óbito confirmado no Estado é de uma paciente do sexo feminino, de 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/03/20, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI em 23/03/20. Foi coletado material para pesquisa de COVID-19 em 23/03. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. 

O óbito ocorreu neste domingo, 29 de março. O exame de swab detectável para COVID-19 foi feito em laboratório privado.

A nora da vítima fez um desabafo em Rede social. Confira:
"Para os que estão defendendo acabar o isolamento.Para os que estão defendendo o comércio de volta. Porque a economia vai “quebrar”...Para os questão defendendo as falas contra a ciência.Para os que estão defendendo que alguns milhares de mortes por coronavírus não significam nada frente a quebradeira da economia.Só tenho uma coisa a dizer: espero, fortemente, que não passem pelo que minha família está passando!Quanta dor você ver um ente amado sozinho em um leito de UTI, isolada, se sentindo abandonada, pq um vírus maldito ceifou seus pulmões lhe tirando o oxigênio e sua imensa alegria.Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo de seu familiar está sendo cremado sem que nenhum parente possa se despedir e homenagear.Quanta tristeza, meu Deus!!!!Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando.Respeitem a dor de tantas pessoas. Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus.Sr. Ministro Mandetta se mantenha técnico e firme, não se deixe abater por ignorância. Mais amor e mais empatia."




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases