Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Polícia Militar prende autores de furtos/roubos de celulares em Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases prendeu dois rapazes, de 21 e 29 anos, como prováveis autores de roubos de celulares em Cataguases.

A prisão aconteceu após a comunicação de um roubo ocorrido na Rua Manoel Silveira, no bairro Bandeirantes. A vítima relatou à PM que após o roubo, os autores abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. De posse das características dos autores os policiais iniciaram um rastreamento, ocasião em que o cabo Dionísio, que se encontrava de folga, conseguiu abordar e prender o rapaz de 29 anos. Em paralelo, a sala de operações recebeu uma ligação do proprietário da motocicleta, alegando que a mesma havia sido furtada. No entanto, no momento da confecção do registro, no posto policial, a vítima reconheceu o proprietário, de 21 anos, como sendo o condutor da motocicleta. Uma imagem de uma câmera de segurança também flagrou o rapaz fugindo.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de plantão em Leopoldina para as demais providências. A motocicleta foi apreendida e o celular recuperado. Os presos são suspeitos de outros furtos/roubos em Cataguases.

Comentários

  1. DAQUI A POUCO ESTARÃO SOLTOS NAS RUAS NOVAMENTE, POIS, A JUSTIÇA É UMA MÃE CEGA!

    ResponderExcluir
  2. Já que não são menores poderia ter a foto publicada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases