Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Primeiro caso suspeito de coronavirus em Muriaé é descartado; outros dois casos estão sendo investigados

O primeiro caso suspeito em Muriaé foi testado negativo para coronavírus. O resultado foi divulgado pela Funed, laboratório de referência do Estado, nesta terça-feira (17).

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade continua investigando outros dois casos suspeitos. Os  exames laboratoriais destes casos foram enviados ao final da tarde desta segunda-feira (16) à Funed e serão divulgados entre cinco e oito dias úteis.


O Comitê Gestor criado pela Prefeitura de Muriaé para prevenção e contingenciamento do Covid-19 definiu ações a serem adotadas em órgãos e entidades da administração municipal. Entre as medidas estão suspensão das aulas na rede municipal de ensino até domingo (22), incluindo as escolas de artes da Fundarte; recomendação da suspensão de visitas nos asilos, na Casa Lar e de atividades no Centro de Convivência para Idosos; recomendações para servidores públicos com mais de 60 anos desempenharem suas funções em domicílio, com exceção para servidores de serviços essenciais da Secretaria Municipal de Saúde, os quais não estarão incluídos nesta determinação. Além disso, a orientação é evitar aglomerações.


Fonte: Prefeitura de Muriaé

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui