728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 1 de março de 2020

    Prefeito de Cataguases convoca reunião para discutir possibilidade de grandre volume de chuva neste domingo




    O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, convocou uma reunião na tarde deste sábado (29), no Paço Municipal, com a finalidade de expor os problemas que o município atravessa em relação ao grande volume de chuvas que tem caído nos últimos meses na cidade, bem como alertar sobre a possibilidade de novamente ocorrer grande precipitação pluviométrica neste fim de semana, podendo inclusive atingir os municípios da cabeceira do Rio Pomba, o que pode provocar elevação do nível do rio. Segundo o Site Clima Tempo, existe 90% de probabilidade de chover 70 mm em Cataguases durante este domingo, 1º de março. "É melhor a gente pecar pela prevenção do que pela omissão", destacou.

    A reunião contou com a participação de secretários municipais, líderes comunitários, servidores da prefeitura, Defesa Civil, bombeiros civis, representantes de entidades, e Polícia Militar, além dos vereadores Gilmar Canjica, Paulo Milane, Mauro Ruela e Betão do Areão, representando o Legislativo. 

    O prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da população não compartilhar notícias falsas, as chamadas Fake News e esclareceu que embora existam muitas demandas na cidade, infelizmente, enquanto as chuvas persistirem todo o trabalho de manutenção acaba perdido. Willian também ressaltou que a prefeitura já tem o recurso para realizar a manutenção das vias mas aguardar o término das chuvas. 

    Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura está em alerta, monitorando a situação e não há motivo para a população entrar em pânico, uma vez que demora cerca de 8 a 10 horas para que o volume das chuvas na cabeceira cheguem em Cataguases. Ele também ressaltou que a população deve acompanhar as informações pelos canais oficiais da prefeitura na internete ou pelo número da Defesa Civil: 3429-2590.

    Em realação a ajuda para a população atingida, o prefeito pediu que as entidades que se disponibilizarem a ajudar que trabalhem em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a fim de evitar que pessoas mal intencionadas recebam a ajuda várias vezes.

    A secretária de Administração, Claudia Aline Vargas, pediu a união de todos em prol da cidade. Ela ressaltou que a união de todas as forças contribuí para o desenvolvimento do município, mas que infelizmente existem pessoas que “puxam para trás” por causa da política.

    O prefeito Willian também desabafou: “Eu nunca entrei com um processo contra os prefeitos anteriores, por perseguição, mas nunca vi tanta denuncia como tem acontecido ultimamente em Cataguases”. Ele ressaltou que mesmo com a atual situação da cidade, muitas obras estão acontecendo, mas que, por causa da política partidária, tudo que é feito é criticado.




    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. É aceitável que nosso prefeito se sinta pressionado por tantas demandas, mas lembro que isso faz parte do ônus do cargo. Fato é que de norte a sul, de leste a oeste, Cataguases sofre com ações paleativas, resultados de 3 anos de pouco planejamento e vontade de fazer diferente. As justificativas sempre serão as mesmas e esbarrarão na falta de recursos financeiros, mas até mesmo isso, não seria empecilho se houvesse comprometimento em fazer o melhor e não apenas uma "maquiagem" que sempre gera o retrabalho e o gasto duplicado.

      ResponderExcluir
    2. Se o prefeito fizesse a manutenção das vias de forma correta e técnica, não precisaria ficar tampando buracos pela cidade (leia-se: centro) o ano todo! E a ponte Nova? Até quando irá resistir?

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Prefeito de Cataguases convoca reunião para discutir possibilidade de grandre volume de chuva neste domingo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início