Notícia

Homem é morto a tiros no Leonardo em Cataguases

Um homem identificado como Douglas Fernando Vieira do Carmo, 39 anos, foi morto a tiros, na Vila Leonardo, em Cataguases, na noite desta quinta-feira (26). O fato ocorreu na Avenida José Leonardo.  Conforme as primeiras informações, u m indivíduo teria chegado à pé e efetuado disparos contra a vítima, evadindo em seguida. Conforme apurou o Site Mídia Mineira, Douglas tinha passagem pela polícia por furto. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar ainda se encontrava no local colhendo informações de autoria e sobre a dinâmica da ocorrência.  Mais informações a qualquer momento.  
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases tem 54 suspeitos para COVID-19 e MInas investiga 28 óbitos

Cataguases tem 54 notificações para COVID-19, segundo o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), desta sexta-feira (27). Entre as notificações, uma já foi descartada, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda não existe caso confirmado. 

A demora na divulgação dos resultados é o principal problema enfrentado pelos Municípios, pois atrapalha no mapeamento dos casos e nas ações de contenção, além de gerar uma falsa impressão para a população de que a doença ainda está distante, haja vista que estudo da London School of Hygiene and Tropical Medicine (Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical), publicado no domingo (22), afirma que o Brasil detecta apenas 11% dos casos existentes.

Conforme o relatório da SES, nos municípios próximos a Cataguases, Leopoldina deu um salto para 39 casos suspeitos. Juiz de Fora tem 271 notificações, 254 casos suspeitos, 11 casos confirmados e 6 descartados. Muriaé tem 54 casos suspeitos, Ubá tem 58 suspeitos e 1 descartado. Astolfo Dutra tem 11 casos suspeitos, Dona Eusébia e Itamarati de Minas têm 3 casos suspeitos cada um. Bicas, Laranjal e Santana de Cataguases possuem 1 caso cada.

Perfil

Em Cataguases, a maioria dos casos suspeitos são de mulheres (33) contra 21 homens. As notificações são divididas da seguinte forma:

  • Idosos entre 60 a 89 anos: 5 casos suspeitos;
  • Adultos entre 30 a 59 anos: 27 casos suspeitos;
  • jovens de 20 a 29 anos: 11 casos suspeitos;
  • Crianças e adolescentes entre 10 a 19 anos: 2 casos suspeitos;
  • Crianças de 0 a 9 anos: 9 casos suspeitos.

Distribuição dos casos suspeitos de COVID-19 em Cataguases por sexo:



Situação em Minas

Até o momento são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

Situação no Brasil

Subiu para 3.147 os casos confirmados de coronavírus no Brasil, aumento de 17,22% em relação ao dia anterior. O número de óbitos também aumentou em 19,4%, passando de 77 para 92. De acordo com informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde, até as 17h desta sexta-feira (27), as mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Ceará (3), Pernambuco (4), Rio de Janeiro (10), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2). São Paulo continua registrando o maior número de casos e de mortes, são 68 óbitos no estado.

Com informações da Secretaria de Estado de Saúde e
do Ministério da Saúde

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases