Polícia Civil prende em Ubá suspeito de roubo a joalheria em Rio Pomba

Durante a ação, também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na prática do crime, um simulacro de arma de fogo, entre outros materiais. As investigações prosseguem Na quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, suspeito de ter praticado um roubo, crime ocorrido em uma joalheria, na cidade Rio Pomba, no final de fevereiro.  Após apurações, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram localizados diversos objetos que teriam sido utilizados na prática delitiva, entre eles, roupas e mochila, assim como um simulacro de arma de fogo e joias.  Após apurações que resultaram na identificação do homem, foi possível desmantelar parte de uma quadrilha suspeita de praticar roubos à mão armada na região. As investigações continuam em andamento com o intuito de localizar e de prender outros investigados

Cataguases tem 54 suspeitos para COVID-19 e MInas investiga 28 óbitos

Cataguases tem 54 notificações para COVID-19, segundo o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), desta sexta-feira (27). Entre as notificações, uma já foi descartada, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda não existe caso confirmado. 

A demora na divulgação dos resultados é o principal problema enfrentado pelos Municípios, pois atrapalha no mapeamento dos casos e nas ações de contenção, além de gerar uma falsa impressão para a população de que a doença ainda está distante, haja vista que estudo da London School of Hygiene and Tropical Medicine (Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical), publicado no domingo (22), afirma que o Brasil detecta apenas 11% dos casos existentes.

Conforme o relatório da SES, nos municípios próximos a Cataguases, Leopoldina deu um salto para 39 casos suspeitos. Juiz de Fora tem 271 notificações, 254 casos suspeitos, 11 casos confirmados e 6 descartados. Muriaé tem 54 casos suspeitos, Ubá tem 58 suspeitos e 1 descartado. Astolfo Dutra tem 11 casos suspeitos, Dona Eusébia e Itamarati de Minas têm 3 casos suspeitos cada um. Bicas, Laranjal e Santana de Cataguases possuem 1 caso cada.

Perfil

Em Cataguases, a maioria dos casos suspeitos são de mulheres (33) contra 21 homens. As notificações são divididas da seguinte forma:

  • Idosos entre 60 a 89 anos: 5 casos suspeitos;
  • Adultos entre 30 a 59 anos: 27 casos suspeitos;
  • jovens de 20 a 29 anos: 11 casos suspeitos;
  • Crianças e adolescentes entre 10 a 19 anos: 2 casos suspeitos;
  • Crianças de 0 a 9 anos: 9 casos suspeitos.

Distribuição dos casos suspeitos de COVID-19 em Cataguases por sexo:



Situação em Minas

Até o momento são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

Situação no Brasil

Subiu para 3.147 os casos confirmados de coronavírus no Brasil, aumento de 17,22% em relação ao dia anterior. O número de óbitos também aumentou em 19,4%, passando de 77 para 92. De acordo com informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde, até as 17h desta sexta-feira (27), as mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Ceará (3), Pernambuco (4), Rio de Janeiro (10), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2). São Paulo continua registrando o maior número de casos e de mortes, são 68 óbitos no estado.

Com informações da Secretaria de Estado de Saúde e
do Ministério da Saúde

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases