728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 8 de março de 2020

    "Lugar de mulher é onde ela quiser": campanha do MPT aborda desigualdade de gênero no trabalho

    Aos 16 anos, Nívia teve contato pela primeira vez com questões de gênero e raça em um projeto apoiado pelo UNICEF. Hoje ela é um exemplo para meninas que vivem uma realidade muitas vezes distante de seus direitos.
    Foto: UNICEF/BRZ/Danielle Pereira
    Trabalhar, cuidar dos filhos, da casa. Essa é a realidade de muitas mulheres no Brasil. E essas multitarefas muitas vezes comprometem a participação mais efetiva das mulheres no mercado de trabalho.

    Esse é um dos temas da campanha lançada pelo Ministério Público do Trabalho em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O tema deste ano é "Lugar de mulher é onde ela quiser". A coordenadora nacional de Promoção da Igualdade e Eliminação da Discriminação no Trabalho, procuradora Adriane Reis, comentou sobre essa realidade das mulheres.


    “As mulheres estão muitas vezes em atividades informais, que não têm um registro, ou em atividades autônomas. Justamente pela dificuldade de compatibilizar algumas tarefas nos papeis sociais que já estão pré-definidos, como o papel do cuidado familiar, em que há sobrecarga para a mulher”.

    De acordo com pesquisa do IBGE, ainda há muita diferença na remuneração de homens e mulheres. Adriane Reis explica que, quando se trata de mulheres negras, essa diferença é ainda maior.

    “Em média, no Brasil, o percentual é de 20% de diferença entre homens e mulheres. Quando a mulher é negra, a diferença supera 40%”.

    E a campanha do Ministério Público do Trabalho não deixa a violência doméstica de fora. Outro foco da ação é mostrar que as mulheres que sofrem com esse tipo de problema faltam mais ao serviço.

    Todas as informações da campanha estão nas redes sociais do MPT, como Instagram, Facebook e Twitter.

    Fonte: EBC e MPT

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: "Lugar de mulher é onde ela quiser": campanha do MPT aborda desigualdade de gênero no trabalho Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início