Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Durante agressão a servidor da Prefeitura de Laranjal homem é baleado por policial e morre no HSP

Um homem de 65 anos foi baleado e morto durante um desentendimento ocorrido nesta quarta-feira (4) no distrito de São João da Sapucaia, localizado às margens da BR-116, em Laranjal.

Segundo a Polícia Militar, um policial daquele Destacamento foi acionado por uma equipe de funcionários da Prefeitura Municipal de Laranjal informando que um homem estaria mexendo em uns bloquetes utilizados para calçamento de rua. No local, os funcionários da prefeitura conversaram com o morador, ficando aparentemente resolvida a situação, porém, instantes depois ele se aproximou de um funcionário da prefeitura e lhe desferiu um soco na face. Em seguida, pegou uma enxada que estava no chão partindo para desferir golpes de enxada no funcionário.

Ainda conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), mesmo recebendo ordem de parada do militar o homem chegou a desferir golpes de enxada no servidor, de 61 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ao ver que o morador não respeitava a ordem e continuava as agressões, o militar efetuou um disparo em direção ao homem, que caiu ao solo e foi rapidamente socorrido por testemunhas que o levaram para atendimento médico no Hospital São Paulo (HSP), em Muriaé, onde não resistiu e veio a óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi solicitada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe. A arma do policial e a enxada foram apreendidas. O policial foi conduzido para a sede do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé para as providências legais.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Comentários

  1. Poxa num poderia ter atirado para cima só para assusta ele não cabia a ele tirar uma vida esse homem estava ajudando a população do local

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui