Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

COVID-19: Cataguases sobe uma notificação e tem 4 descartadas; Em Minas 18 óbitos seguem em investigação

Cataguases contabiliza 55 notificações para COVID-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), deste sábado (28/03/2020). 

A boa notícia foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã deste sábado. Conforme a pasta, mais três casos testaram negativo para COVID-19. Com essa informação, o município tem hoje 55 notificações, 4 casos descartados, 51 casos em investigação e NENHUM confirmado.

Nos municípios que compõem a regional de Leopoldina, a situação é a seguinte:
  • Leopoldina: 41 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Além Paraíba: 8 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Astolfo Dutra: 11 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Dona Eusébia: 3 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Itamarati de Minas: 3 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Laranjal: 1 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Palma: 2 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Recreio: 1 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;
  • Santana de Cataguases: 1 suspeitos, 0 descartados, 0 confirmados;;

Perfil

Em Cataguases como no Estado, a maioria das notificações são do sexo feminino, 32 casos (58,9%), enquando que as do sexo masculino somam 23 (41,1%). Confira o gráfico abaixo referente as notificações de Cataguases:



Situação em Minas

Até o momento são 22.974 casos suspeitos para COVID-19 e 205 casos confirmados. Há em investigação 18 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

O perfil dos casos confirmados difere até o momento do perfil das notificações, pois os casos confirmados do sexo masculino são maioria, totalizando 124 (60,5%) contra 81 (39,5%) do sexo feminino. Os idosos, acima de 60 anos somam 30 casos. A faixa etária com maior número de casos confirmados está entre 29 a 59 anos, com 173 casos, enquanto que menores de 19 anos e menores de 1 ano têm um caso cada.


Situação no Brasil

Subiu para 3.904 os casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos também aumentou para 111. De acordo com informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde, até as 16h deste sábado (28), as mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Ceará (1), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio de Janeiro (13), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2). São Paulo continua registrando o maior número de casos e de mortes, são 84 óbitos no estado.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases