Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Mais três casos suspeitos de COVID-19 são descartados em Cataguases

A secretaria municipal de Saúde de Cataguases, anunciou, na manhã deste sábado (28), que três notificações suspeitas para o novo coronavírus (COVID-19), testaram negativo. Com o anuncio, até o momento, com base nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), Cataguases tem 54 notificações, sendo 4 descartadas, nenhuma confirmada e 50 casos suspeitos. Os exames descartados foram realizados no dia 19 deste mês. Conforme apurou o Site Mídia Mineira, junto a coordenadora de Epidemiologia, Tairises da Silva Roque, não existe em Cataguases nenhum caso suspeito em estado grave.

Mesmo com os recentes descartes, a secretaria reforça o pedido para que a população continue se prevenindo a fim de evitar a contaminação pelo coronavírus.

Comentários

  1. QUE MOLEZA PRA SAIR ESSES TESTES!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a população vamos nos concientizar. Nossa cidade vai tem que exemplo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases