Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Carreta tomba na rodovia Miraí - Muriaé


Uma carreta de 30 metros de comprimento, placas de Goiânia-GO, que transitava pela rodovia MIraí - Muriaé, tombou na tarde desta segunda-feira (23). Parte da carga de produtos para confecções se espalhou, mas ficou nas proximidades do baú. 

Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados e no local atenderam o motorista que teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado para o Hospital São Paulo. Não houve retenção no tráfego de veículos.

As causas serão investigadas posteriormente.

Com informações e fotos do Site do Silvan Alves

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases