Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Tiro de Guerra de Cataguases recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Órgão de formação do Exército transmite aos jovens atiradores valores como cidadania, amor à pátria, respeito e camaradagem



O Tiro de Guerra 04-033 foi agraciado pela Assembleia de Minas com Votos de Congratulações, pelo serviço prestado a jovens atiradores de Cataguases.

Com atividades ininterruptas desde 1974, o TG de Cataguases forma cem atiradores por ano para a reserva não remunerada do Exército, transmitindo a esses jovens valores como cidadania, patriotismo, respeito e camaradagem. 

A solenidade aconteceu no dia 12 deste mês, no Auditório José Alencar, onde os militares receberam diplomas. O TG 04-033 foi representado pelo subtenente Ariosto, chefe de Instrução, e pelo instrutor, sargento Teodoro.

Além do TG de Cataguases, os demais 32 TG's de Minas subordinados ao comando da 4a Região Militar também foram agraciados.


"Esta homenagem é uma conquista dos Tiros de Guerra, tendo em vista que representa um reconhecimento do trabalho desses órgãos que são escolas de civismo e patriotismo. É importante que nossos representantes do governo saibam o que fazemos, para melhor nos ajudar a manter o funcionamento dos TG's, já que são mantidos pelos municípios", afirma o subtenente Ariosto.

Fonte: Comunicação TG 04-033

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui