728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

    Operação “Caríbdis” prende suspeitos de integrarem organização criminosa em Juiz de Fora

    A ação teve a finalidade de desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas e de armas, com atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro




    A Polícia Civil deflagrou, em Juiz de Fora, a operação “Caríbdis”, com a finalidade de desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas e de armas, com atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação, que teve início na última sexta (14) e foi encerrada nesta segunda-feira (17), resultou na prisão em flagrante de cinco homens, entre 28 e 49 anos, no interior de uma oficina, localizada no bairro Teixeiras. 

    De acordo com o Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, entre os suspeitos, quatro estavam foragidos da operação “Barragem”, realizada pelo Ministério Público do estado de São Paulo, no dia 14 de fevereiro. Segundo ele, os homens também eram investigados pela Polícia Civil, no município de Juiz de Fora, que monitorava, há aproximadamente seis meses, a atuação dos suspeitos de integrarem a organização criminosa.  

    Conforme a autoridade policial, “levantamentos da Polícia Civil apontam que os entorpecentes e as armas aportavam na cidade mineira, onde teria um núcleo da organização criminosa, e eram encaminhados, em veículos menores, às favelas da Maré e de Nova Holanda, no Rio de Janeiro”. 

    Durante a ação, policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora apreenderam veículos avaliados em, aproximadamente, R$350 mil. “Em um dos automóveis, dentro de um fundo falso, localizado no painel, foram localizadas uma porção de entorpecentes e uma pistola de origem Turca, com dois carregadores”, contou o Delegado. 

    Os homens foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

    Operação “Caríbdis”


    A ação foi denominada “Caríbdis” em alusão à criatura da mitologia grega, protetora dos limites territoriais.

    Fonte: Polícia Civil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operação “Caríbdis” prende suspeitos de integrarem organização criminosa em Juiz de Fora Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início