Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Operação “Caríbdis” prende suspeitos de integrarem organização criminosa em Juiz de Fora

A ação teve a finalidade de desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas e de armas, com atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro




A Polícia Civil deflagrou, em Juiz de Fora, a operação “Caríbdis”, com a finalidade de desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas e de armas, com atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação, que teve início na última sexta (14) e foi encerrada nesta segunda-feira (17), resultou na prisão em flagrante de cinco homens, entre 28 e 49 anos, no interior de uma oficina, localizada no bairro Teixeiras. 

De acordo com o Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, entre os suspeitos, quatro estavam foragidos da operação “Barragem”, realizada pelo Ministério Público do estado de São Paulo, no dia 14 de fevereiro. Segundo ele, os homens também eram investigados pela Polícia Civil, no município de Juiz de Fora, que monitorava, há aproximadamente seis meses, a atuação dos suspeitos de integrarem a organização criminosa.  

Conforme a autoridade policial, “levantamentos da Polícia Civil apontam que os entorpecentes e as armas aportavam na cidade mineira, onde teria um núcleo da organização criminosa, e eram encaminhados, em veículos menores, às favelas da Maré e de Nova Holanda, no Rio de Janeiro”. 

Durante a ação, policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora apreenderam veículos avaliados em, aproximadamente, R$350 mil. “Em um dos automóveis, dentro de um fundo falso, localizado no painel, foram localizadas uma porção de entorpecentes e uma pistola de origem Turca, com dois carregadores”, contou o Delegado. 

Os homens foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Operação “Caríbdis”


A ação foi denominada “Caríbdis” em alusão à criatura da mitologia grega, protetora dos limites territoriais.

Fonte: Polícia Civil

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui