728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

    Chuvas: Centro Espírita Bezerra de Menezes poderá ser demolido ainda nesta sexta e Ribeirão Meia Pataca volta a subir

    A população de Cataguases acordou nesta sexta-feira (28), em meio a mais um dia de transtornos causado pelo elevado volume de chuvas que caiu durante a madrugada, principalmente na região do distrito da Glória de Cataguases. Na cidade, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), em um período de 12 horas, entre 19h45 a 07h00, choveu aproximadamente 47mm, mas no distrito o volume foi bem maior, conforme relatos, o que provocou a cheia do Ribeirão Meia Pataca, chegando a entrar nas residências mais baixas no bairro Pouso Alegre pela manhã. 




    Rio Pomba

    O Nível do Rio Pomba também subiu rapidamente para escoar a água das chuvas em Guidoval e cidades das cabeceiras. Até as 10 horas o nível alcançou 3,91 e continuava a subir, mas para sair de sua caixa o nível precisa chegar até 5,50. 

    Durante a madrugada o prefeito Willian Lobo, Defesa Civil e Serviços Urbanos se reuniram na prefeitura para acompanhar os acontecimentos e deliberar ações do Plano de Contingência. A expectativa, no entanto, segundo o prefeito, é de que as águas não ultrapassem os 5,5 metros, devendo voltar à normalidade em breve.


    Centro Espírita Bezerra de Menezes



    O prédio do Centro Espírita Bezerra de Menezes, fundado em 15 de setembro de 1957, foi condenado pela Defesa Civil esta semana. No entanto, de ontem para hoje o prédio cedeu ainda mais com sério risco de desabar a qualquer momento. 

    Pela manhã, a Polícia Militar interditou todo entorno do prédio, bem como a Avenida Meia Pataca. O Secretário de Obras, Walber de Lacerda e o Coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o Tico-Tico, também estiveram no local avaliando a situação. Segundo o secretário, o prédio terá que ser demolido o mais rápido possível, para evitar um mal maior. A expectativa é que o prédio seja demolido ainda nesta sexta-feira.

    Assista os vídeos abaixo:

    Vila Minalda

    Na Rua Capitão Marcos, próximo a calçada, o terreno cedeu e um grande buraco se formou. Mais adiante, na saída da cidade, próximo ao antigo Clube Meca um trecho da via também está afundando.

    Foto:Redes Sociais
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. Os áudios ou vídeos são de difícil acesso. Nunca consigo ouvir perfeitamente as mensagens. Tem como melhorar?

      ResponderExcluir
    2. ATÉ ESSA CHUVINHA QUE CAI TÁ CAUSANDO PROBLEMAS?

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Chuvas: Centro Espírita Bezerra de Menezes poderá ser demolido ainda nesta sexta e Ribeirão Meia Pataca volta a subir Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início