Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Chuvas: Centro Espírita Bezerra de Menezes poderá ser demolido ainda nesta sexta e Ribeirão Meia Pataca volta a subir

A população de Cataguases acordou nesta sexta-feira (28), em meio a mais um dia de transtornos causado pelo elevado volume de chuvas que caiu durante a madrugada, principalmente na região do distrito da Glória de Cataguases. Na cidade, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), em um período de 12 horas, entre 19h45 a 07h00, choveu aproximadamente 47mm, mas no distrito o volume foi bem maior, conforme relatos, o que provocou a cheia do Ribeirão Meia Pataca, chegando a entrar nas residências mais baixas no bairro Pouso Alegre pela manhã. 




Rio Pomba

O Nível do Rio Pomba também subiu rapidamente para escoar a água das chuvas em Guidoval e cidades das cabeceiras. Até as 10 horas o nível alcançou 3,91 e continuava a subir, mas para sair de sua caixa o nível precisa chegar até 5,50. 

Durante a madrugada o prefeito Willian Lobo, Defesa Civil e Serviços Urbanos se reuniram na prefeitura para acompanhar os acontecimentos e deliberar ações do Plano de Contingência. A expectativa, no entanto, segundo o prefeito, é de que as águas não ultrapassem os 5,5 metros, devendo voltar à normalidade em breve.


Centro Espírita Bezerra de Menezes



O prédio do Centro Espírita Bezerra de Menezes, fundado em 15 de setembro de 1957, foi condenado pela Defesa Civil esta semana. No entanto, de ontem para hoje o prédio cedeu ainda mais com sério risco de desabar a qualquer momento. 

Pela manhã, a Polícia Militar interditou todo entorno do prédio, bem como a Avenida Meia Pataca. O Secretário de Obras, Walber de Lacerda e o Coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o Tico-Tico, também estiveram no local avaliando a situação. Segundo o secretário, o prédio terá que ser demolido o mais rápido possível, para evitar um mal maior. A expectativa é que o prédio seja demolido ainda nesta sexta-feira.

Assista os vídeos abaixo:

Vila Minalda

Na Rua Capitão Marcos, próximo a calçada, o terreno cedeu e um grande buraco se formou. Mais adiante, na saída da cidade, próximo ao antigo Clube Meca um trecho da via também está afundando.

Foto:Redes Sociais

Comentários

  1. Os áudios ou vídeos são de difícil acesso. Nunca consigo ouvir perfeitamente as mensagens. Tem como melhorar?

    ResponderExcluir
  2. ATÉ ESSA CHUVINHA QUE CAI TÁ CAUSANDO PROBLEMAS?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui