A chuva que atingiu Cataguases na noite deste domingo (2/2), provocou alagamentos e transtornos na cidade. Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), entre as 18:30 e 23:00 de domingo, o acumulado pluviométrico chegou a 88,8mm, sendo que às 18h45 teve pico de 34,2mm.
O ponto mais crítico foi na Avenida Manoel Inácio Peixoto, na Entrada do bairro Ibraim, onde a pista cedeu e uma cratera foi aberta. Conforme a Defesa Civil informou, a pista foi fechada para trânsito de veículos e o local segue comprometido. Para chegar à Avenida das Indústrias, Santa Clara e Taquara Preta, onde estão estabelecidas várias empresas, os condutores estão tendo que desviar pelo justino e passar pela ponte que dá acesso ao trevo da "Estrada da Empa". Por ser uma via de terra a prefeitura enviou máquinas para o local para retirar o barro.
Os coletivos que fazem a linha Taquara Preta estão deixando os passageiros antes do ponto de interdição e o restante do caminho está sendo realizado à pé.
Outros pontos como Avenida Astolfo Dutra e avenida principal do bairro Granjaria também ficaram alagados.
A Defesa Civil informou pela manhã que está em Estado de Atenção, tanto em relação a situação do Rio Pomba quanto para o Ribeirão Meia Pataca, Segundo o orgão, choveu muito na região do distrito da Glória de Cataguases onde nasce o Ribeirão Meia Pataca, exigindo atenção especial para os moradores do bairro Pouso Alegre.
0 comments:
Postar um comentário