Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

PCMG apreende quase uma tonelada de maconha vinda do Paraguai

Na madrugada dessa quarta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após meses de investigação, identificou e interceptou um caminhão contendo quase uma tonelada de maconha. Com isso, em 50 dias de trabalho de inteligência e operações planejadas, a equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) conseguiu apreender um total de 4410 quilos da droga, vinda do Paraguai.

Conforme explicou o Delegado responsável pelas investigações Daniel Araújo, o entorpecente foi encontrado escondido em um fundo falso, na carroceria do veículo, no momento em que trafegava pela BR 356, em Nova Lima, Região Metropolitana. O motorista, Jonatan Celestino dos Santos, estava vindo do Paraná, com destino à cidade de Ouro Preto. Ele alega que recebeu dez mil reais para fazer o transporte da carga, mas negou saber do que se tratava. Jonatan foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O Inspetor Vander Tavares ressalta que, nessa última apreensão, foi observado um sistema semelhante aos anteriores, ou seja, a droga é produzida no Paraguai, entrando no país pelo Mato Grosso. Motoristas de caminhão são, então, aliciados para fazer o transporte do entorpecente até Minas Gerais.


Para o Chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, Windsor de Mattos Pereira, o trabalho realizado nas últimas semanas pelo Denarc irá inflacionar a confecção do cigarro artesanal, em razão da quantidade de droga retirada do mercado.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases