AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Tiro de Guerra 04033 de Cataguases encerra ano de instrução com formatura



O Tiro de Guerra 04033 de Cataguases encerrou mais um ano de instrução do serviço militar obrigatório do Exército Brasileiro. A formatura dos atiradores aconteceu na manhã de sábado (23).

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: Major William Machado, comandante da 146° Cia de PM; Sargento Marcelo Alves CBM de Leopoldina, Sargento PM Wanderson, empresário Edyl Teixeira Júnior; Dalto Neves Duarte (Presidente da Associação dos Ex atiradores da cidade de Visconde do Rio Branco) e os companheiros também de Visconde do Rio Branco - Sandro Marques, Adilson Rodrigues de Matos e Washinton Rafael. O prefeito Willian Lobo não pode comparecer por problemas de saúde.

Durante a cerimônia os monitores receberam o certificado de conclusão do curso de Formação de Cabos e os atiradores destaque foram condecorados.


Ao final da solenidade Subtenente Ariosto agradeceu o trabalho executado ao longo do ano pelo Sargento R. Martins que vai seguir missão a partir de janeiro no Paraguai, deixando portanto o TG 04-033. 

*Fotos: TG 04033/Divulgação

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases